Menu

Culinária

Atualizado em 7 de agosto de 2012, às 10:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Panqueca de frango ao molho branco

Saiba como fazer passo a passo uma panqueca de frango ao molho branco para o almoço do fim de semana

A carne de frango tem uma quantidade menor de gorduras saturadas, comparada à carne vermelha. Além disso, esse alimento é fonte de vitaminas do complexo B, B3 e aminoácidos essenciais para o organismo. Uma boa opção de receita para ser preparada com essa carne é a panqueca de frango ao molho branco que leva, entre outros ingredientes, mussarela, milho e azeitonas.

497367 Panqueca de Frango ao Molho Branco 5 Panqueca de frango ao molho brancoCubra com mussarela para o sabor ficar ainda melhor (Foto: divulgação)

 

Panqueca de frango ao molho branco

Massa

2 ovos

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 ½ xícara de chá de leite

1 colher de sopa óleo

1 pitada de sal

Recheio

1 kg de peito de frango cozido e temperado

1 lata de milho verde

1 cebola picada

3 dentes de alho amassados

3 tomates picados

4 colheres (sopa) de extrato de tomate

Azeitona a gosto

Sal a gosto

497367 Panqueca de Frango ao Molho Branco Panqueca de frango ao molho brancoPanqueca de frango ao molho branco. (Foto: divulgação)

 

Molho Branco

2 copos de leite

1 colher de maisena

1 caixa de creme de leite

200 gramas de mussarela picada

Orégano a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo

Para preparar a massa da panqueca de frango ao molho branco é preciso juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter um creme grosso. Esquente no fogo alto uma frigideira antiaderente untada com uma pequena quantidade de óleo e coloque uma concha da mistura. Distribua por todo o fundo da panela e mantenha em fogo baixo. Quando a parte de baixo dourar, vire com uma espátula e aguarde fritar do outro lado. Repita a operação até terminar a massa.

Recheio

Desfie o frango e, enquanto isso, aqueça óleo em uma panela e frite a cebola e o alho. Coloque o frango na panela e frite até dourar. Adicione os tomates picados, o molho de tomate, as azeitonas e o sal.

497367 Panqueca de Frango ao Molho Branco 3 Panqueca de frango ao molho brancoA receita pode ser feita com outros ingredientes como o Catupiry (Foto: divulgação)

 

Molho

Comece a preparar o molho branco dissolvendo a maisena em um pouco de leite. Em seguida, coloque a mistura em uma panela com o creme de leite, o leite, o sal e o orégano. Misture bem até que engrosse.

Leia mais: Receita de panquecas gratinadas

Receita de panquecas de queijo e presunto

Montagem

Abra as panquecas e coloque o recheio de frango. Enrole e disponha-as em um refratário. Regue com o molho branco e polvilhe a mussarela e o orégano. Coloque no forno para que a mussarela derreta e sirva ainda quente.

Conteúdo avaliado com média: