Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Panela elétrica: vale a pena comprar?

Saiba um pouco mais sobre as famosas panelas elétricas e conheça os benefícios e facilidades oferecidos por este produto.

Há alguns anos as famosas panelas elétricas surgiram no mercado e causaram o maior alvoroço.  As primeiras marcas a desembarcar no Brasil eram japonesas, comercializadas através de canais de venda na televisão e a altos preços (cerca de R$700,00).

Atualmente as panelas elétricas de arroz se popularizaram e ganharam muitas donas de casa, o preço também caiu muito, hoje em dia é possível adquirir um produto deste tipo por apenas R$70,00, e os alimentos preparados os com essa panela são deliciosos e bem mais saudáveis.

Panela elétrica não queima alimentos. (Foto: Divulgação)

Pontos positivos da panela elétrica

A panela elétrica se tornou a queridinha de muitas donas de casa, e diversas pessoas não entendem o que esse produto tem de tão bom. Conheça alguns benefícios da panela elétrica e saiba se ela vale a pena:

– Principalmente daquelas que possuem a vida mais corrida. Por sua grande facilidade e agilidade, a panela vem sendo usada cada vez mais, e um de seus pontos positivos é o fato que não é preciso ‘cuidar do arroz’, ou seja, a panela desliga sozinha quando o arroz está cozido, e ele não queima;

– Diversas panelas possuem timer, então basta colocar tudo na panela (exceto carnes que não podem passar mais de 2 horas em temperatura ambiente) e programá-la, assim quando chegar em casa do trabalho o alimento já está pronto;

– Arroz soltinho e saboroso, como os feitos em panelas comuns e sem nenhuma gota de óleo;

Produto é indicado para o preparo de arroz e legumes cozidos no vapor. (Foto: Divulgação)

Panelas elétricas grandes ajudam ainda mais na economia de tempo, pois possuem um compartimento onde os legumes podem ser cozidos com o vapor do arroz.

– Este tipo de panelas mantém o alimento quentinho e fresco por muito mais tempo;

– Legumes cozidos sem contato com a água, e com maior absorção de temperos, o que os torna bem mais saborosos e nutritivos que os comuns;

– Para os mais desastrados na cozinha, uma boa dica é a panela elétrica de pressão que é muito mais segura do que a panela de pressão comum. Estes novos produtos possuem timer para programar o tempo de cozimento e o retardamento do cozimento, função para tostar os alimentos antes de cozinhá-los na pressão, função de aquecimento, entre outros, e são ideais para a preparação de carnes, aves e vegetais.

Panela Elétrica de Arroz Fun Kitchen

 

Panela de pressão elétrica é ideal para o preparo de carnes. (Foto: Divulgação)

– A panela elétrica é uma boa opção para aqueles que compram carnes mais baratas, pois a condensação no processo de cozimento deixa as carnes mais macias e saborosas;

– Panelas elétricas são perfeitas para pessoas que possuem pouca experiência na cozinha.

Depois de tantas coisas boas, a única conclusão a que podemos chegar é que realmente vale a pena comprar uma panela elétrica. Apenas tome cuidado com marcas desconhecidas e com preços muito baixos, pois alguns modelos podem ressecar os alimentos após algum tempo de uso.

Veja também: Técnicas para envelhecer os móveis


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL