Menu

Futebol

Atualizado em 8 de dezembro de 2011, às 17:47 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Palmeiras x Atlético Mineiro: duelo nos bastidores pelo volante Pierre

Jogador, que tem contrato com o Verdão até 2012, está emprestado ao Galo e já manifestou o desejo de permanecer em Minas. Por sua vez, Palmeiras quer o retorno do atleta.
348832 Pierre Palmeiras x Atlético Mineiro: duelo nos bastidores pelo volante PierreFuturo de Pierre segue indefinido. Quem leva a melhor: Verdão ou Galo? (Foto/Divulgação)

Considerado um dos responsáveis por estabilizar o setor de marcação do Atlético Mineiro no segundo turno do Brasileirão, período em que o Galo sofreu apenas 22 gols, o volante Pierre ganhou a admiração de torcedores e dirigentes atleticanos, que sonham com a sua permanência em Minas Gerais para a temporada de 2012.

Emprestado pelo Palmeiras ao Atlético Mineiro no meio do ano, uma vez que não tinha espaços na equipe de Luiz Felipe Scolari, Pierre disputou 19 partidas com a camisa do Galo pelo Brasileirão e colaborou bastante para livrar o Atlético do rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Apesar de ter contrato com o Palmeiras até o fim de 2012, o volante declarou que tem o desejo de permanecer no clube mineiro, mas que a decisão não depende apenas de sua própria vontade. “Meu desejo é ficar aqui, mas não depende só de mim. Está nas mãos do presidente Kalil e da diretoria do Palmeiras. Estou muito feliz aqui no Atlético-MG e bastante identificado com a torcida. Quem sabe meu futuro possa ser decidido em breve pelos dois clubes”, afirmou o volante.

Os mandatários do Atlético já declararam que esperam contar com Pierre na próxima temporada. Em contrapartida, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, também revelou recentemente que gostaria de ter o volante de volta ao alviverde. Diante do impasse, o futuro de Pierre deve levar mais alguns dias para ser decidido.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.