Menu

Decoração

Atualizado em 26 de fevereiro de 2011, às 14:35
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Palmeira Imperial Preço

palmeira imperial preço Palmeira Imperial Preço

A palmeira imperial é um indicador de elegância e beleza, responsável por ilustrar as áreas externas das propriedades residenciais. Apesar do seu tamanho elevado e origem antiga, a palmeira imperial está presente no paisagismo de inúmeros jardins botânicos, parques, fazendas e até mesmo grandes mansões.

A primeira palmeira imperial foi cultivada no solo das Antilhas e logo impressionou com o seu tamanho elevado e estrutura cheia de personalidade. No Brasil, os primeiros exemplares da árvore foram plantados no período imperial, mas precisamente no reinado de D. João VI. Até hoje o jardim botânico do Rio de Janeiro conta com as deslumbrantes palmeiras.

Não há dúvidas de que a palmeira imperial é um símbolo do poder da família Real portuguesa no Brasil. O nome da árvore exemplifica bem a influência do período histórico e a propagação do cultivo durante o século XIX. Apesar de ser uma planta bastante rudimentar e capaz de sobreviver a séculos, a palmeira imperial não perde a sua elegância e efeito.

Com ramos verdes delicadamente distribuídos e um tronco imponente, a palmeira imperial é uma árvore como poucas. O símbolo do poder monarca foi desprezado por um bom tempo quando os brasileiros conquistaram a independência e finalmente a república. Apesar dos preconceitos com a palmeira, seus exemplares plantados no Brasil continuam embelezando as paisagens.

Com olhos na contemporaneidade, a palmeira imperial é um elemento tropical que funciona bem nos jardins com grandes extensões. Os paisagistas recomendam essa árvore para decorar caminhos e criar bonitas alamedas dentro das fazendas. A palmeira imperial é sem dúvidas a preferida entre decoradores e paisagistas.

Quem deseja comprar palmeira imperial deve procurar uma loja especializada na venda de árvores e adquirir uma muda para plantar. Como se trata de uma planta com grande porte, é necessário ter cuidado com a escolha do lugar onde a palmeira vai crescer e firmar suas raízes. Essa espécie só combina com terrenos amplos ao ar livre.

Há certa dificuldade para encontrar palmeira imperial a venda, isso porque se trata de uma árvore que necessita de muitos cuidados para o cultivo. No entanto, algumas floriculturas brasileiras trabalham com a venda das mudas pequenas e grandes, que normalmente não passam de 30 metros de comprimento.

Os preços de palmeira imperial variam de acordo com a revendedora, por isso é importante fazer uma pesquisa de valores nas floriculturas para aproveitar as ofertas. Até pela internet é possível encontrar as mudas a venda, basta negociar com o vendedor para receber o pedido com total comodidade em casa. Para quem não sabe quanto custa a muda de palmeira imperial, saiba que a média vai de 5 a 50 reais. Confira um anúncio no site MF Rural.