Menu

Turismo

Atualizado em 29 de julho de 2012, às 16:51 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Países mais perigosos para turistas

O jornal The Hunffington Post elaborou uma lista com os países que mais oferecem perigo para os turistas e, inclusive, classificou o Brasil.
494163 Países mais perigosos para turistas Países mais perigosos para turistasO Brasil está na lista dos países mais perigosos para turistas. (Foto:Divulgação)

Ao fazer viagens internacionais, os turistas correm sérios riscos de vida. Uma pesquisa realizada pelo jornal The Hunffington Post elaborou um ranking com os países mais perigosos para os viajantes. Para classificar os territórios de risco, o levantamento considerou a segurança deficiente, os roubos, sequestros, homicídios e ataques terroristas.

Veja também: Quais são os países mais violentos do mundo?

Quando a viagem se transforma em pesadelo

Os turistas não enfrentam perigo apenas no Oriente Médio, mas também estão vulneráveis em alguns países da América do Sul. Os crimes que atingem os viajantes acontecem devido a um sistema de segurança instável, falho e corrupto.

O estrangeiro, que se torna vítima de um delito, vê a viagem que tanto planejou se transformar em um episódio amedrontador e, muitas vezes, não tem a quem recorrer, porque está longe do seu país de origem. Os criminosos, por sua vez, veem o turista como um alvo fácil, pois o mesmo desconhece o perigo que corre.

O Brasil consta na lista do jornal The Hunffington Post, uma propaganda que com certeza não é muito produtiva para o setor turístico. O território brasileiro é considerado perigoso para os turistas porque possui uma acentuada divisão entre ricos e pobres.

Leia mais: Bairros mais violentos de SP

Ranking dos países mais perigosos para turistas

O ‘Huffington Post’ elaborou sua lista considerando os índices de criminalidade, violência e instabilidade do Governo. Confira:

África do Sul
Embora o país seja o mais desenvolvido do continente africano e apresente paisagens encantadoras, ele oferece inúmeros riscos para os turistas. A nação é afetada por muitos casos de estupro, homicídios e acidentes de trânsito. Grande parte dos crimes acontece nas áreas rurais.

Brasil
O Brasil é considerado um risco para os turistas por causa das suas favelas, situadas em cidades turísticas como o Rio de Janeiro. A criminalidade acentuada nestas regiões se manifesta através do tráfico de drogas e roubo de carros.

494163 Países mais perigosos para turistas 1 Países mais perigosos para turistasA Somália não é o melhor lugar para turistas. (Foto:Divulgação)

Somália
A guerra civil transformou a Somália em um lugar perigoso para se visitar, devido à ação dos grupos inimigos.

Colômbia
Embora esteja presente no roteiro de muitos mochileiros, o país latino-americano tem alto índice de criminalidade. A FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) é responsável por vários roubos e sequestros.

Afeganistão
São poucos os turistas com coragem para visitar o Afeganistão, afinal, o país possui uma severa guerra interna, motivo para conflitos diariamente.

Iraque
O país apresenta pontos históricos que poderiam servir de atrativos para os viajantes, mas os conflitos comprometem o seu potencial turístico. O Iraque é cenário de bombardeios, sequestros e atividades terroristas.

Paquistão
Com uma das montanhas mais belas do mundo em seu território, o Paquistão atrai turistas aventureiros, mas oferece perigo constante. O país tem muitas guerras e forte presença da AlQaeda.

494163 Países mais perigosos para turistas 2 Países mais perigosos para turistasOs conflitos constantes na Líbia ameaçam a tranquilidade e a vida do turista. (Foto:Divulgação)

Líbia
A Líbia não é um território amigável para os turistas porque é palco de muitos protestos.

República Democrática do Congo
O país é afetado por mortes em massa, devido aos conflitos, doenças e desnutrição. Muitos turistas também são vítimas de sequestros.