Search

Paisagismo Pequenos Jardins, Fotos

Google plus

A decoração de jardim precisa ser elaborada de forma planejada, de modo que o ambiente adquira uma aparência agradável e acolhedora. Nesse espaço externo da casa, é importante valorizar os elementos característicos da natureza para que as pessoas possam encontrar tranqüilidade e descansar.

O jardim pode estar situado na parte da frente ou detrás da casa, sendo que seu visual é uma representação viva e agradável. Para que o espaço seja decorado de forma apropriada, os moradores costumam conhecer as alternativas que a área de paisagismo tem a oferecer para tornar os ambientes externos mais bonitos.

O efeito estético do paisagismo é incrível, capaz de inovar o visual da casa. A decoração segundo esse ponto trabalha com a beleza das plantas, dos quadros vivos, das arvores, pequenas cascatas, entre outros elementos. Para elaborar um projeto, o paisagista costuma avaliar a disponibilidade do espaço e valorizar os elementos da natureza para criar um clima aconchegante.

A decoração de jardim pequeno é um pouco mais criteriosa, afinal, o projeto precisa levar em conta a disponibilidade de espaço. Nesse contexto, as plantas com porte menores, pequenos canteiros e cascatas de pedras naturais costumam ser valorizados. Os jardins pequenos podem ajudar a compor as fachadas de casa ou simplesmente assumir o papel de refúgio nos fundos de uma residência.

Em algumas casas e apartamentos, o jardim tem rompido um pouco com o seu padrão clássico para se tornar um cômodo interno. Assim, pequenos espaços na propriedade são reservados em função da natureza e compõem o jardim de inverno. Nesse ambiente, o paisagismo também se apresenta de forma viva e marcante, apostando em plantas de pequeno porte e alguns móveis rústicos.

Na hora de decorar o jardim, tanto interno como externo, é importante considerar as novas tendências que surgem no mercado de decoração. Lembre-se que apenas os elementos naturais não são suficientes, os móveis de madeira, ferro ou fibra natural também assumem papel importante na hora de decorar. Quanto ao revestimento horizontal externo, uma grama rasteira e verdinha pode ser uma boa aposta. No jardim de inverno, aposte em pisos de pedras naturais ou em outra superfície aconchegante.

As dicas de paisagismo para jardins não param por ai, também é fundamental considerar o enriquecimento estético causado por determinados enfeites confeccionados de forma artesanal com palha, bambu ou barro. Nunca se esqueça de que o rústico e artesanal fazem uma perfeita combinação.

Confira as fotos de pequenos jardins e tenha ótimas idéias de decoração:


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. marilda
    Publicado em 29/06/2012 às 12:27 PM [+]

    eu nao dei conta ainda de manta meu jardim estou olhando para as plantas .porque meu espaco e meio pequeno i gostaria que fica se bonito ibom preço me ajuda quem pude

  2. flavia pereira......
    Publicado em 10/10/2012 às 7:54 AM [+]

    Eu adoraria de receber foto de paisagismo no meu email para gadar cando for redecora meu lar vou ver qual vou deixar quase igual.

  3. eliane
    Publicado em 08/12/2012 às 7:47 PM [+]

    adorei tudo bjus

  4. Meyre
    Publicado em 05/04/2013 às 1:48 PM [+]

    Boa tarde!!!!!
    Eu tenho um pequeno espaço enfrente da minha casa com grama e uma cica grande no meio. Eu gostaria de fazer um pequeno jardim colorido sem tirar a cica….Como fazer, e o que usar?Poderiam me ajudar?

  5. Karla
    Publicado em 06/04/2013 às 1:16 AM [+]

    Ola Meyre Leia o post com atenção, tem muitas dicas e no Mundo das tribos temos sempre varias dicas de jardinagem em lugares pequenos . Obrigada

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top