Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Paisagismo de chácaras: dicas

Paisagismo de chácaras: dicas

Por Isah
A chácara com jardins bem elaborados permite maior contato com a natureza.

A chácara é uma propriedade perfeita para reunir a família e os amigos. Ela oferece uma deliciosa atmosfera rural, que ajuda a descansar e também se revela favorável para o entretenimento. Dependendo do terreno, a chácara também pode se tornar um lugar perfeito para montar jardins externos.

O projeto paisagístico para a chácara valoriza o espaço, fazendo com que os arredores da casa se tornem mais bonitos e receptivos. Para que a área fique moderna e encantadora, é importante saber escolher as flores, árvores e folhagens que serão cultivadas. Outros elementos associados ao paisagismo precisam ser escolhidos com muito cuidado para que o equilíbrio e a harmonia sejam preservados.

Saiba mais: Decoração de jardim externo

Dicas para paisagismo de chácara

Para escolher as plantas mais adequadas para o jardim externo, é importante realizar um estudo da área e conhecer, sobretudo, a qualidade do solo. O cultivo de uma determinada espécie também vai depender da luminosidade e do clima da região. Ao elaborar o projeto, é essencial selecionar as plantas que possuem necessidades semelhantes, pois assim elas se desenvolvem de forma mais saudável.

Embora selecionar as plantas para os canteiros e cercas vivas seja algo essencial, outros fatores também precisam ser levados em conta pelo projeto paisagístico. Para deixar o local mais sofisticado, é interessante adotar elementos como cascatas artificiais, fontes de água, caminhos de pedras e até laguinhos artificiais para completar a paisagem.

Uma grama bem cuidada é essencial para a beleza do jardim.

Na hora de montar os jardins externos, também é importante cultivar um gramado bonito e que se adapte as necessidades do ambiente. As árvores, com ou sem frutas e flores, são essenciais para deixar a chácara mais charmosa e agradável, além do que, elas ajudam a criar deliciosas sombras para relaxar na propriedade.

Para tornar o jardim da chácara mais confortável e receptivo, vale a pena incluir alguns móveis, como é o caso dos bancos. Ao escolher as peças que visam à acomodação, procure optar por um material mais resistente, capaz de suportar sol e chuva.

Caso a intenção seja proporcionar passeios pelo jardim durante a noite, tenha o cuidado de optar por uma boa iluminação.

Aproveitando a chácara ao máximo

Um grande e belo jardim externo costuma dar muito trabalho, pois necessita de regas e podas regulares. Caso os proprietários da chácara não tenham tempo para se dedicar a manutenção, eles podem contratar os serviços de uma empresa especializada para cuidar do jardim, como é o caso da Equilíbrio Ambiental.

Uma bonita cascata artificial foi construída na chácara.

A chácara decorada com belos jardins externos permite que os moradores e visitantes contemplem paisagens maravilhosas. O fato do imóvel dispor de um paisagismo bem cuidado e planejado favorece o preço do aluguel, caso a intenção seja alugar a chácara para temporadas.

Veja também: Decoração de festa em chácaras 

Recomendado para você
Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Comentários
  1. wander ribeiro disse:

    belissimos jardins muito bem arquitetados, as plantas tem uma junçao armoniosa com as plantas nativas ja exitentes nos locais projetados. parabens

  2. evellin disse:

    adorei as dicas,, todas as paisagens sao muito lindass……S2

  3. MARCO disse:

    POSSUO UMA CHACARA E GOSTARIA DE REVITALIZA-LA ATRAVES DE UM PROJETO DE PAISAGISMO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *