Search

Paisagens bonitas de primavera: fotos

Os cenários de primavera são marcados por muitas cores, que resultam da renovação da natureza.
Google plus

A primavera é um verdadeiro espetáculo da natureza. As plantas florescem, os animais se reproduzem e as paisagens se toram mais ricas, graças ao efeito colorido típico do período. A estação das flores, que se estende de 22 de setembro a 21 de dezembro, marca o fim do inverno e antecipa o verão.

Beija-flor aproveitando sua estação favorita. (Foto:Divulgação)

Traços marcantes da primavera

As estações do ano foram determinadas de acordo com a rotação da Terra, ou seja, o movimento que o planeta faz em torno do seu próprio eixo. Enquanto o Hemisfério Sul vive a primavera, o Hemisfério Norte passa pelo outono. Desta forma, os países da Europa e da América do Norte só desfrutam da estação das flores entre os meses de março e junho.

Com a flora e a fauna ganhando mais vida no Hemisfério Sul, a primavera transforma os cenários naturais. Os animais que ficaram tímidos ou escondidos no inverno, voltam a aparecer e procuram companhia para a reprodução. Os jardins ficam mais coloridos e perfumados, enquanto as árvores são dominadas pelas flores. Enfim, a atmosfera primaveril faz com que a natureza fique alegre, romântica e delicada.

A primavera também é caracterizada pela mudança climática, na qual a temperatura aumenta gradualmente, de acordo com a aproximação do inverno. Os dias são quentes e as noites são frescas. A chuva também costuma tornar a estação ainda mais agradável, pois rompe com o clima seco que predominou durante o mês de agosto.

Saiba mais: Paisagens exóticas mais belas do mundo

Os animais se reproduzem na primavera. (Foto:Divulgação)

Normalmente as paisagens ao ar livre se tornam muito mais bonitas e marcantes com a primavera. Além do reflorescimento dos jardins, campos e canteiros, os animais também podem ser fotografados com mais facilidade. Enfim, quem gosta de natureza não pode perder a oportunidade de viajar durante a primavera e explorar cenários fora do contexto urbano.

Quem não tem a oportunidade de sair da cidade para aproveitar a primavera, pode elaborar um roteiro capaz de explorar os pontos turísticos que preservam a natureza. Os bosques, os parques florestais, os jardins botânicos e os parques com certeza oferecem ótimas paisagens para os passeios ao ar livre.

Paisagem do maior jardim de flores do mundo. (Foto:Divulgação)

Um dos lugares mais incríveis para admirar a magia da primavera é o Keukenhof, situado na Holanda. O lugar sustenta o título de maior jardim de flores do mundo e representa um dos principais atrativos da Europa. Quem visita o parque se encanta com os canteiros coloridos de flores, formados principalmente pelas tulipas.

Veja também: Paisagens da África: fotos

Fotos de paisagens da primavera

Veja a seguir uma seleção de fotos de paisagens da primavera:


Google plus


Este artigo possui 7 comentários

  1. Marcio Campos
    Publicado em 08/11/2012 às 12:45 PM [+]

    lindas imagens do que deus e´ capaz de fazer!

  2. adriane silva
    Publicado em 21/02/2013 às 6:09 PM [+]

    adorei! muito lindas a natureza é mesmo um espetáculo!

  3. ezequiel
    Publicado em 22/02/2013 às 3:38 PM [+]

    realmente são muito lindas….

  4. jane
    Publicado em 31/03/2013 às 10:42 AM [+]

    É são mui lindas mais a minha paixão são as Orquideas.

  5. Rita Amado
    Publicado em 19/09/2013 às 10:08 AM [+]

    parabéns pelas belas paisagens. estou fascinada.

  6. Alexsandro Roela
    Publicado em 05/08/2014 às 6:15 PM [+]

    Gostei mesmo! Vou visualizar e ver os mais belos lugares e paisagens da natureza…

  7. Júlia
    Publicado em 06/08/2014 às 4:44 PM [+]

    Fiquei maravilhada com tanta beleza, me apaixonei pelas paisagens.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top