Cursos

Painel Criativo para Sala de Aula

Por Redacao

Hoje, oferecer uma aula criativa que prenda a atenção dos alunos com conteúdos interessantes, bem elaborados e com formas interessantes de serem expostas se tornou um desafio para qualquer educador.  No entanto, atualmente o que não faltam são recursos para que a exposição para seus alunos seja a mais bem sucedida possível. E tenha certeza de que vale à pena apostar em vários métodos de aplicar uma aula onde todos possam ter um ótimo rendimento educacional.

Este post é voltado para você educador, seja de escolas para crianças ou para adultos no ensino médio, que necessita se manter sempre atualizado sobre as novas perspectivas educacionais da pedagogia contemporânea e suas formas inovadoras de manter o corpo discente de uma unidade educacional sempre inteirada de tudo.

É por isso que o Mundo das Tribos vai expor, de forma bem sucinta e também informativa, quais os painéis mais criativos para a sala de aula. O objetivo é deixar você que trabalha em sala de aula com todas as informações que precisa para escolher como, a partir de agora, vai passar a dar suas aulas de forma que prenda a atenção dos alunos, gerando o que o professor mais ama que é o conhecimento.

Primeira dica de como se montar um painel criativo para sala de aula é, acima de tudo, escolher qual tipo de conteúdo deseja que seja exposto na ferramenta. Não vale muito à pena colocar nele algo que é conhecimento básico, por isso, é importante que somente o assunto que seja um pouco complexo e difícil de assimilar pelos alunos possa receber o toque criativo do painel. Nunca esqueça que a meta é, realmente, tornar um tema complicado mais simples através da criatividade.

Mas, vamos aos tipos de painéis criativos para sala de aula não é mesmo? Pois bem, caso você trabalhe com escola infantil um dos painéis mais indicados é o de colar gravuras por toda a parede da salinha de aula. Por exemplo, caso seja uma turma de alfabetização, que tal colar as letrinhas do alfabeto na parede com as gravuras que começa pela letra? Tenha certeza de que seus alunos vão assimilar o alfabeto bem mais rápido do que uma professora ficar se esgoelando em frente a boa e velha lousa de giz citando letra por letra.

E também que tal montar uma frase só com imagens do tipo: o macaco gosta de banana. E ao invés de escrever isso no painel colocar a imagem de um macaco comendo uma banana. É fácil, rápido, simples de assimilar e vai trabalhar o aspecto cognitivo – forma de assimilar conhecimento – dos seus alunos. Enfim, são dicas bem simples e super fáceis de fazer que vão ajudar você no objetivo de tornar seus alunos mais interessados nos estudos. Para o público mais maduro, como alunos de segundo grau, os painéis também funcionam muito, principalmente em disciplinas que possuem fórmulas como matemática, química e física.

É por isso que muitas aulas ficam mais fáceis quando as fórmulas complicada de decorar são expostas em painéis que ajudam na memorização e na resolução de exercícios.     Escolha o tipo que mais tem a ver com sua forma de ensinar e mãos à obra.

Recomendado para você

Comentários

4 respostas para “Programa Petrobrás Jovem Aprendiz 2017 PPJA”

  1. LARISSA AGNES disse:

    MEU NOME É LARISSA TENHO 16 ANOS QUERIA MUITO TER A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ. CONTAGEM MG

  2. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Desculpa meu teclado esta com problemas, o que dificulta muito na hora de digitar.
    Obrigada pela compreenção.

  3. Eloisa Nunes Da Silva disse:

    Também achei muito interessante esse programa do jovem aprendiz, seria interessada, tneho 19 anos, e vou começar a faez um curso tecnico de segurança do trabalho.
    Moto em Joinville- Sc.

  4. Ana Carolina Gomes Martins disse:

    Olá meu nome é Ana Carolina, tenho 16 anos e fiquei muito interessada no programa jovem aprendiz e queria muito que vocês me dessem uma oportunidade para mim poder participar do programa jovem aprendiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *