Menu

Decoração

Atualizado em 27 de julho de 2011, às 20:45 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Painéis Decorativos Para Sala De Estar

235590 paineis decorativos para sala de estar 2 Painéis Decorativos Para Sala De Estar

Os painéis decorativos estão sendo cada vez mais utilizados para melhorar o visual dos ambientes. Para desenvolver uma idéia que realmente funcione, é necessário ter criatividade, bom gosto e trabalhar com bons materiais nas composições. Os painéis são acessórios capazes de romper com a monotonia das paredes e personalizar um determinado espaço.

Adotar um painel decorativo numa sala de estar pode ser uma ótima idéia para deixar o cômodo mais bonito e charmoso. Na hora de montar uma peça é necessário combinar os elementos, tais como os traços e as cores. Esteja consciente da proposta de decoração que prevalece no espaço, ou seja, se ela aposta num único estilo ou faz misturas criativas com seus componentes.

A sala de estar é o espaço mais freqüentado da casa, por isso o painel decorativo montado não pode ser montando com elementos exagerados, polêmicos ou cansativos. Procure desenvolver uma idéia de maneira discreta, harmoniosa e convidativa para que todas as pessoas se sintam confortáveis. Decorar a sala com painéis é uma solução interessante para quem está cansado de um visual padrão, mas vale ter alguns cuidados com excentricidades ou desequilíbrio.

235590 paineis decorativos para sala de estar 1 Painéis Decorativos Para Sala De Estar

O painel decorativo usado na sala de estar precisa transmitir tranqüilidade, aconchego e contribuir com a composição de um espaço onde as pessoas gostam de estar. É claro que em ambientes menores o uso desse acessório se torna mais criterioso, já que o espaço limitado não combina com um painel muito amplo e alegórico. Para decorar salas pequenas, os painéis espelhados ou o próprio espelho aumenta a sensação de amplitude.

Normalmente as pessoas usam fotos para montar os painéis decorativos, conquistando assim um efeito estético bem original e personalizado. Quem aposta nessa idéia para decorar vai criar um clima mais íntimo para a sala e pode muitas vezes dispensar o uso de porta-retratos sobre os móveis. Há quem prefira fazer um painel de fotos de forma artesanal, enquanto outras pessoas optam por comprar uma peça pronta para a decoração.

Nas lojas Americanas, por exemplo, é possível encontrar maravilhosos modelos de painéis para fotos já prontos para o uso. As peças possuem encaixe para fotografias de diversos tamanhos e garantem uma exposição perfeita. Com certeza a colocação de um painel na parede dará um toque especial à sala. Os modelos a venda são quadrados, retangulares e de quina, em diferentes cores e bastante resistentes.

Os painéis decorativos para sala de estar que exibem fotos são modernos e permitem que os moradores recordem os momentos especiais da vida. Nas posições horizontais ou verticais e até mesmo com efeito 3D, os painéis de fotografias são novidades na área de decoração que conquistam cada vez mais os brasileiros.

235590 paineis decorativos para sala de estar Painéis Decorativos Para Sala De Estar

Outras sugestões de painéis decorativos também são válidas para quem deseja modernizar a decoração de uma sala de estar. Uma composição com quadros é algo interessante para dar expressão às paredes, porém requer sensibilidade para combinar formatos e ilustrações. Figuras geométricas ou mesmo desenhos abstratos se enquadram perfeitamente numa proposta de decoração contemporânea. Até mesmo os painéis com texturas são bem vindos na sala e favorecem a decoração.

Os designers de interiores possuem idéias criativas para montar os painéis decorativos, sendo que um dos materiais mais explorado nesse tipo de trabalho é a madeira. Associado a mobília da sala de estar ou de algum eletrônico, o painel assume não apenas caráter estético, mas também funcional.

Em casos de defeitos construtivos, os painéis decorativos também podem exercer uma função preciosa. Aproveite as dicas para inovar a decoração da sala de estar de acordo com as novas tendências.