Search

Pagerank do 0 ao 7 em 9 semanas, isso existe ?

Google plus

Pagerank
Pagerank do Google

Vocês conseguem imaginar a possibilidade de um site sair do Pagerank 0 e saltar para o Pagerank 7, isso em apenas 9 semanas?

Calma pessoal, não é tutorial nem técnicas de SEO Black Hat, abaixo vocês entenderam do que estou falando lendo o restante do artigo.

O Google explica e deixa bem claro:

A classificação das páginas (PageRank) confia na natureza excepcionalmente democrática da Web, usando sua vasta estrutura de links como um indicador do valor de uma página individual. Essencialmente, o Google interpreta um link da página A para a página B como um voto da página A para a página B. Mas o Google olha além do volume de votos, ou links, que uma página recebe; analisa também a página que dá o voto. Os votos dados por páginas “importantes” pesam mais e ajudam a tornar outras páginas “importantes.”

Então não é tão simples assim conseguir um bom Pagerank do Google, pelo menos em um curto período de tempo ?

Teria compreendido senão fosse por uma página que encontrei por acaso esses dias quando via as estatísticas deste blog no Statcounter, vejam;

Pagerank

Claro que não acreditei nisso, não sou louco!

Porém como a maioria dos blogueiros também sou curioso e fui checar o tal site. Não sou um expert no inglês, mais saquei logo qual era do site…

Alguma das enormes frases e chamativas que encontrei logo de cara

Brand New Website Goes From NO Google Page Rank Value, To PR Value 7… In Less Than Nine Weeks! Here’s Exactly How This Amazing Result Was Achieved…

Pagerank

Estatísticas do site em questão

Seria bom demais para acreditar não?

Mais a coisa não para por ai, descendo um pouco mais, você encontra gráficos, estatísticas e tudo que possa impressionar seus olhos e iludi-lo com muita enrolação, no fim da página foi colocado diversos depoimentos do tipo “nossa funciona mesmo, meu Pagerank aumentou, parabéns!”, tudo isso na minha opnião para encher linguiça.

Desse tempo que tenho de casa (2 meses blogando) vejo que não existe nada mágico, ou que aconteça da noite para o dia (em raras exceções), se queremos subir nosso Pagerank, uma das coisas é que fazer o que o Google indica e não sair acreditando em qualquer site que diz resolver seu problema em 9 semanas.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês em relação a este assunto.

Google Pagerank


Google plus


Este artigo possui 23 comentários

  1. Rick
    Publicado em 04/09/2007 às 10:09 PM [+]

    Cara, tem que tomar muito cuidado com essa de Pagerank, as vezes pessoas fazem de tudo pra aumentar, até conseguem mais depois levam punição por usarem maneiras erradas, o melhor a fazer é seguir o que o Google diz.

  2. Hilder Santos
    Publicado em 04/09/2007 às 11:02 PM [+]

    Paulo,

    Eu também vi este anúncio no StatCounter há algum tempo e me surpreendi, muito. Porém, como achava se tratar de charlatanismo, nem me dei ao trabalho de clicar no mesmo. De qualquer forma, parabéns por ter compartilhado esta dúvida conosco.
    Dei uma visitada na página deles agora, e não passa de uma tremenda furada na minha opinião. Estas promessas de obter um bom Pagerank só são possíveis através de backlinks, atividade esta que o Google pode descobrir em pouco tempo.
    Portanto, o melhor método continuar sendo oferecer bom conteúdo para ser linkado, mesmo que demore mais tempo.

    Devagar e sempre. 😉

    Abraço, meu velho!

  3. Pedro Diniz
    Publicado em 05/09/2007 às 12:54 AM [+]

    Cara, esse negoço de page rank é sinistro!
    Bom post…
    Flw

  4. Paulo Lima
    Publicado em 05/09/2007 às 7:10 AM [+]

    * Pedro Diniz, realmente é um coisa muito complexa, e muitos querem entender como funciona, para burlar ? para se beneficiar disso ? vai saber…

    * Rick e Hilder, ainda conitnuo com minha opnião, que esse negócio de aumentaro pagerank em poucas semanas é furada !

    Pesquisando um pouco melhor, alguns sites dizem que conseguem isso através de sites com PR alto abandonando, fazendo isso e aquilo outro…

    Eu não me arriscaria fazendo uma dessas “Técnicas” que até onde sei é desconhecido pelo Google…

    O Lance é trabalhar com dedicação, focado no seu nicho e através do tempo como o Hilder disse conseguir ser reconhecido pelo seu contéudo ou serviço que dispoe pelo blog e consequentemente aumentar o Pagrenak (Claro que existe “n” fatores além desses o Google considera para calcular o mesmo)

    Vamos ver a opnião de outros blogueiros também, o papo tá ficando interessante :)

    Abraço.

  5. theMage
    Publicado em 05/09/2007 às 8:18 AM [+]

    Olá Paulo,

    Eu penso que o gráfico com que você ilustra este post, logo no inicio é bem apropriado. Sim, pagerank 7 em apenas algumas semanas talvez (ainda) seja possível, mas se você duplicar o periodo provavelmente apenas poderá dizer algo do tipo “Pagerank 0 a 0 (passando por 7) em apenas 4 meses”.

    Claro que o tipo de técnicas normalmente utilizada para isto cada vez funciona mesmo, até porque ao longo do tempo o Google foi incorporando outras informações que são consideradas quando a ordenação dos itens acontece, como seja a idade de um domínio, o que faz com que seja mais difícil conseguir estas situações.

    Agora duas coisas penso que se podem esperar quando se recorre a estas técnicas. A primeira é que o Google tem muitos crânios a tentar dificultar a tarefa de quem recorre a estes truques. A segunda é que quando eles descobrem uma técnica que ainda funciona eles criam programas que fazem com que elas deixem de funcionar e (muitas vezes) removem os sites que a elas recorrem dos seus índices.

    E então, que acha, vale mais ter pagerank 7 por umas semanas e depois ser removido dos índices, ou ficar por lá durante várias semanas com pagerank mais baixo, e depois ir subindo aos poucos, por muitos e longos anos, com pagerank 3 no primeiro ano, 4 no segundo, e em breve chegar aos 6 ou 7, mas de forma sustentada, e para ficar lá?

    Bem, eu, como faço sites para “ordenhar”, prefiro que eles fiquem por lá durante muito tempo. Isto não que dizer que eu não faça o que estiver ao meu alcance para melhorar o pagerank dos meus sites… mas desde que não tenha a sensação (por vezes a certeza) que isso não vai prejudicar gravemente o meu site no curto/médio prazo.

    themage

  6. Daniel Oliveira
    Publicado em 05/09/2007 às 9:54 AM [+]

    Concordo com o TheMage, é sim possível conseguir aumentar o PR de 0 para 7 em algumas semanas.. tudo depende da qualidade e quantidade de backlinks com PR bem alto.. claro que se você estiver usando tecnicas blackhat para isso, em breve seu PR vai aparecer como ‘NA’

    até!!

  7. Paulo Lima
    Publicado em 05/09/2007 às 10:32 AM [+]

    The Mage

    É justamente nesse ponto que preciso deixar claro, devem existir inúmeros sites espalhados pela internet do tipo venha pra cá e seja feliz, é rápido fácil, e só vai de custar alguns dólares…

    Já passou a fase em que me parecia algo e eu perguntava se era verdade mesmo, hoje em dia eu vejo e dou risadas…

    É possível imaginar que alguns “experts” na internet consiguam essa façanha de subir rapidamente seu pagerank, da mesma maneira que é possível que descobrir uma senha em um determinado site. vejo que não seria com técnicas conhecidas por todos e algumas possíveis do tipo “hacker”.

    Ainda dúvido que seja possível subir seu pagerank de uma forma “justa” em poucas semanas ou meses que seja, como se referenciou no seu comentário eu NÃO me arriscaria de ter o meu blog com Pagerank alto por algumas semanas, e no ver que no mês seguinte ele voltou ao N/A ou PR=0, ficaria muito p* da vida, podendo ainda ser penalizado pelo google de alguma
    outra forma.

    O Caminho é árduo, respondendo sua pergunta prefiro ter um crescimento sustentável ao longo prazo, se este ano tiver PR=3 ótimo, no ano que vem minha meta será um PR=4 e por ai vai. Ter uma base sólida é necessário, seja de visitantes, leitores fiéis e seu próprio pagerank. Penso nisso desde que inicie com o blog, não sei se penso de mesma forma que outros bloggers?

    Ele (O Google) não é bobo, certamente uma equipe
    administra essa parta e fica “vigiando” novos sites/blogs que possam aparecercom essa “ténica” milagrosa. Se é possível não sei, se for me mostrem como para saber desta possibilidade.

    Themage você poderia citar algumas das coisas que costuma fazer para melhorar seu pagerank e deixar algumas dicas para os leitoes deste blog?

    []s

  8. Paulo Lima
    Publicado em 05/09/2007 às 10:40 AM [+]

    Caro Daniel Oliveira

    Concordo com você em partes,

    Descartaria logo de cara as técnicas Blackhat, nem me interesso por este lado obscuro de técnicas de SEO, acredito que muitos também não aprovam este tipo de técnica :)

    Você diz que se conseguirmos uma quantidade de backlinks de outros sites com PR alto (por exemplo 6 ou 7) estariamos aumentando o nosso também correto ?

    Pois bem,
    Mais o Google não leva em consideração o contéudo de seu site/blog? ou mesmo o tempo que você tem ?? dentre outros critérios para qualificar seu Pagerank??

    Mesmo que isso tudo fosse válido, como faria para seu PR sair do 0 e ir para o PR 7 por exemplo se o Google acabasse de passar a atualização do Pagerank ?

    Vamos debater sobre isso, o contéudo dos comentários está ótimo.

    []s

  9. Daniel Oliveira
    Publicado em 05/09/2007 às 10:50 AM [+]

    Olha, o Google vê o seu conteudo sim. Principalmente para ver se ele é copiado de outro site ou é genuinamente escrito por voce, e isso conta no PR..

    A atualizacao do pagerank acontece de duas formas pelo que sei, ordinaria a cada 3 a 5 meses e verifica todos os sites, e extra-ordinaria, que atualiza sites que tiveram um MEGA SUPER crescimento em pouco tempo.. vamos supor que voce lanca um site totalmente inovador com excelente conteudo em duas semanas ele ganha milhoes de backlinks, pode ter certeza ele vai adquirir PR antes da atualizacao ordinaria..

  10. Norberto Kawakami
    Publicado em 05/09/2007 às 1:30 PM [+]

    Paulo,
    esse problema do pagerank subir rapidamente é suspeito pois você está influenciando o resultado de buscas do google fazendo parecer que uma informação é relevante quando na verdade ela é artificial.
    Estas contra-medidas que o google tem feito para descobrir estas fraudes são importantes porque se um grupo de empresários e/ou vândalos conseguirem ludibriar o sistema, toda a reputação do google vai para o lixo.
    É por isso que temos que ficar sempre espertos com o que vemos pela internet…

  11. Paulo Lima
    Publicado em 05/09/2007 às 2:57 PM [+]

    Norberto,
    Bota suspeito nisso, de uma forma ou de outra você faz algum “macete” aqui outro macete “ali” para alavancar seu Pagerank.

    Você tocou num ponto crucial do assunto, vamos lá…

    Vamos supor que meu blog de Pagerank = 7, foque em finanças pessoais (estilo dinheirama) e do dia pra noite acontece um super-mega-bus-hyper “Armagedon acontecerá nos próximos dias”, vendo esse hype do momento eu vou lá e escrevo qualquer coisa falando que a terra vai explidir, blá,blá…
    Será um contéudo muito artificial e o Google por causa do meu Pagerank = 7 o qualificará como relevante dentre os outros sites quando na verdade nao é, isso não é justo com aqueles que transmitem uma informação de qualidade porém tem um Pagerank menor ou nenhum em alguns casos.

    Como você mesmo disse, temos de ficar de olhos bem aberto, e dar um “Acorda-Brasil ! ” para muitos, todo dia recebo por e-mail mensagens do tipo, ganhe dinheiro fácil, participe disso ou daquilo outro, é triste porém hoje em dia existe muitos espertinhos querendo ganhar dinheiro a todo custo.

    Valeu pelo recado Norberto

    []s

  12. Paulo Lima
    Publicado em 05/09/2007 às 3:24 PM [+]

    Daniel,
    Ainda bem que o Google tem inteligência o suficiente para diferenciar um contéudo original, de outro que é mero “CTRL-C, CTRL-V”, será que ele faz isto com base na date de publicação do contéudo ? fiquei curioso para descobrir este detalhe…

    A atualização do Pagerank do Google que aconteceu, ou está acontecendo ainda é a ordinária, interessante… Vejo que alguns sobem e oturos descem, o que vocês acreditam que faz um site/blog subir seu Pagerank? e o que faz ele descer de Pagerank ?

    Pelo que entendi, se este suposto site/blog tiver um crescimento forte e receber muitos backlinks em um curto espaço de tempo ele eleva seu Pagerank …

    Queria saber de uma coisa, por exemplo se eu tiver um blog com Pagerank = 5 por exemplo e ficar sem atualiza-lo por uns 3 meses, o Google será inteligente e rebaixará meu Pagerank ?

    []s

  13. Daniel Oliveira
    Publicado em 05/09/2007 às 4:33 PM [+]

    Bom se ficar sem atualiza-lo por 3 mes, mas manter ele online e ele nao perder backlinks, nao acho que va perder pagerank! Agora por mais tempo, talvez, mas nao vai zerar o pagerank nao..

    A questao do curto espaco de links ajuda, mas se tive em um maior espaco de tempo tbm serve…

    O que acho que faz meu pr subir é.. backlinks fortes com bom pagerank e conteudo unico escrito por mim..

    A questao de copiar ele deve olhar pela data de indexacao daquele conteudo eu acho.. mas nao sei ao certo..

    até!

  14. theMage
    Publicado em 07/09/2007 às 7:27 AM [+]

    Daniel e Paulo,

    Penso que há duas coisas distintas que as pessoas confundem duas coisas distintas. A primeira é o valor de pagerank que o Google utiliza para a pesquisa e o que utiliza para a barra (que os sites também utilizam).

    A segunda coisa é o pagerank e a relevância para uma dada pesquisa.

    O pagerank é apenas um dos muitos valores que o google utiliza quando criar uma listagem de resultados de pesquisa. O pagerank representa, chamemos-lhe assim, a qualidade e confiabilidade de um site.

    Os servidores de pagerank, que são utilizados pela barra do google e pelo sites que mostram o pagerank de um site são actualizados em média a cada 3 meses, mas isso não é verdade para os valores utilizados na pesquisa.

    Os indices de pesquisa do google são actualizados com uma frequência alucinantes, e sempre que o google reindexa uma página (dentro de um site), actualiza vários valores relativos a essa página, incluindo (acredito) o pagerank que distribui para outras páginas, e o pagerank dessa página é também actualizado de acordo com a informação mais recente que os crawlers têm de outras páginas que apontam para essa.

    E o pagerank, obviamente, é um indice temporal, de várias formas.

    Em primeiro lugar, o google pode facilmente adicionar um factor idade do link ao calculo, e definir que um link muito recente é menos relevante que um outro com vários dias, e que um link com vários meses vale menos que qualquer dos outros dois.

    Em segundo lugar, por norma os links mais recentes são colocados em páginas dos sites (como a homepage) que têm um pagerank maior do que as listagens e/ou artigos mais antigos, logo os links mais recentes acabam por dar, automaticamente, uma relevância maior ao seu site do que links mais antigos, que entretanto já se encontram nos histórios dos blogs/sites onde foram criados, isto é, em páginas que têm um pagerank muito baixo (dividindo pouco pagerank consigo, em consequência).

    Um abraço,

    themage

  15. Pagerank
    Publicado em 13/09/2007 às 11:56 AM [+]

    Essas formas de ampliar o Pagerank de forma rápida existem e algumas são eficazes porém são contra (obviamente) as diretrizes do Google.

    Abraços,

    Ricardo

  16. Alfredo
    Publicado em 28/10/2007 às 12:03 AM [+]

    Ola, muito bom o tópico, além de ser muito esclarecedor para alguns leigos no assunto.

    Além de ser “praticamente” impossível este ato, provavelmente, poderia ser até mesmo taxado de fraude,digo, isso com relação aqueles que trabalham sério…

    http://www.empregoemsaopaulo.com

  17. rodrigo
    Publicado em 23/03/2008 às 2:26 PM [+]

    interesante

  18. João Renato
    Publicado em 29/11/2008 às 5:04 PM [+]

    Cara, muito cuidado.
    Meu site foi penalizado por estar muito otimizado.
    Agora tá legal.
    Estou aguardando o Google reconsiderar meu pedido.
    Valeu!

  19. anderson
    Publicado em 17/05/2009 às 5:45 PM [+]

    muito bom

  20. brindes
    Publicado em 26/09/2009 às 11:13 AM [+]

    Eu estou otimizndo meu site de brindes, mas estou com receio de punições… caso algume poder da umas dicas eu agradeço…

  21. leonardo dantas
    Publicado em 18/10/2010 às 12:25 AM [+]

    Page rank rápido desse jeito pra mim é fria, na minha opinião é melhor fazer um bom trabalho e conseguir uma posição definitiva nos buscadores, afinal não é só page rank que conta

  22. grandes emocoes
    Publicado em 12/11/2010 às 12:19 PM [+]

    Prabéns pelo artigo é claro e vai ser muito útil para novatos como eu.

  23. PEgando Total
    Publicado em 26/01/2011 às 5:29 PM [+]

    Eah, ri muito aqui.. mais existe algumas formas de aumentar o page rank rapido. Acho que pode ate existir sites que fazem isso sim, mais acho que eah alguma tecnica black Hat. =D

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top