Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pacotes de Viagem Para Parintins

Pacotes de Viagem Para Parintins

Por Redacao

Pacotes de Viagem Para Parintins é o que você está procurando? Então saiba que algumas agências de turismo já estão se preparando para lançar pacotes turísticos elaborados especialmente para esse evento cultural, que atrai muitas pessoas para o norte brasileiro.

Localizado no Estado do Amazonas, Parintins possui um pouco mais que 100 mil habitantes, a sendo considerada a segunda maior cidade do estado e um dos pontos turísticos mais importantes da Amazônia. Trata-se de um Patrimônio Cultura da América Latina, devido ao Festival Folclórico de Parintins.

Quem deseja conferir de perto o espetáculo que toma conta de Parintins todos os anos, deve planejar bem a viagem. Como se trata de uma área de difícil acesso, o mais recomendado é comprar um pacote turístico pronto, com direito a passagens, translado, hospedagem e até mesmo passeios pela região.

Leia mais: Passagens Aéreas Promocionais 2015 Tam, Gol, e Azul

Pacotes de Viagem Para Parintins

Confira a seguir dicas de pacotes de viagem para Parintins:

Intravel Turismo

A Intravel tem um pacote turístico completo para Paratins, com duração de sete dias. Estão inclusos: passagens aéreas, hospedagem em pousada e translado. Para conferir as opções de preços, basta acessar o site www.intravel.com.br. A agência recomenda que o participante leve uma camiseta com a cor do bloco escolhido para torcer no festival.

Tucunaré Turismo

A Tucunaré Turismo é uma agência amazonense com planos especiais de transporte aéreo e hospedagem. Na página também é possível encontrar à venda os ingressos para o festival. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (92) 3233-8297.

Veja também: Pacote Festival de Parintins: Vieira Tour

O que fazer em Parintins?

O festival folclórico de Parintins é considerado um dos mais importantes do estado do Amazonas. Ele vem sendo realizado desde 1964, com o objetivo de destacar a cultura da região. O contexto do evento envolve a disputa entre o Boi Garantido e do Boi Caprichoso.

A história do festival nasceu a partir de um desejo de gravidez. Dizem que Mãe Catrina sentiu uma vontade incontrolável de comer língua de boi, então Pai Francisco tentou resolver o problema. Sem saber, ele acabou matando o boi predileto do seu patrão. Contudo, um padre e um pajé são chamados e conseguem salvar o animal.

O festival reconta essa história de forma bem diferente, propondo a rivalidade entre dois bois-bumbás. O Garantido é vermelho e o Caprichoso é o azul. A rivalidade atrai milhares de torcedores, que chegam de barco pelo Rio Amazonas para participar do evento. É o verdadeiro carnaval amazonense.

Além de conferir toda a magia do festival folclórico, os visitantes também podem explorar os principais os principais pontos turísticos de Parintins, como é o caso do próprio Rio Amazonas (o maior do mundo), os igarapés, o Lago Redondo e a incrível praia de Itaracuera.

Confira: Festa de Parintins: curiosidades

Aproveite as ofertas de pacotes de viagem para Parintins e faça a sua reserva com antecedência.

 

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Complicações da cirurgia de pedra no rim

Bem Estar

Sinais que indicam que o homem está apaixonado

Beleza

Limpeza de pele: importância, benefícios

Comentários
  1. Marcia disse:

    Prezado(a)s,

    Bom dia.
    Meu nome é Marcia, sou da cidade de Rio Claro/SP e tenho interesse em adquirir um pacote para o festival de Parintins/AM que ocorrerá em junho. Em minha cidade não obtive êxito em minha busca e gostaria de confirmar com vocês a possibilidade de adquirir pacote com vocês. Aguardo contato. Atenciosamente. Marcia Andrade

  2. Cesar disse:

    Esses sites do festival de parintins poderiam ser atualizados!!!! Ja estamos em 2013 e só tem informação de festivais anteriores! Esta na hora de levar mais a serio o serviço de informação prestados por esses sites que não informam em tempo real o que acontece. As informações para vendas de ingressos é de 2011.
    Uma pena, por que sempre ouço falar muito bem, mas sempre que pesquiso e só vejo informações desatualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *