Menu

Saúde

Atualizado em 13 de julho de 2011, às 13:26 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Oxandrolona: O Que É?

oxandrolona Oxandrolona: O Que É?

Muitos têm dúvidas sobre o que é oxandrolona. Essa substância ( oxandrolona) é um hormônio que sempre foi encontrada no medicamento “ANAVAR” ou “LIPIDEX”, no entanto, o laboratório responsável tirou o medicamento do mercado por não desejar ver o seu nome ligado a anabolizantes, por isso hoje em dia toda oxandrolona que ainda vem no anavar é fake, assim como os winstrols depot etc. A maneira mais segura de consegui-lo é em forma manipulada na farmácia. Começou a ser fabricado na década de 60 e ganhou vários usuários, o principal motivo do crescimento de seu uso são os baixos efeitos colaterais.

Ele é um dos esteróides anabólicos mais seguros. Para atletas, é um anabólico suave exercendo ganho de força e médio aumento da massa do músculo, além de definição muscular. Quando usado juntamente com a musculação ou qualquer outro esporte de força ele trabalha a estrutura intracelular com o intuito de aumentar a força da pessoa, é usada para tratar pessoas que precisam fortalecer os músculos, por exemplo em pacientes que passaram muito tempo imobilizados e precisam restaurar a musculatura, isso ocorre porque a oxandrolona incrementa o depósito de fósforo

É uma substância com moderado poder andrógeno muito usada pelas mulheres por ser pouco tóxica ao corpo, mas seu poder anabolizante é satisfatório, ele é excelente para força e para “rasgar”, mas não para o ganho de massa, tudo o que se ganha é sólido, o que é mais fácil de manter.

Mesmo que seja considerado suave, o alfa 17 alkylated metabolizado no fígado, exerce um nível tóxico ao fígado assim como o stan hemo etc. Seus efeitos colaterais apesar de baixos ainda são observados, os principais são: aumento do colesterol ruim, ou LDL, diminuição do colesterol bom, ou HDL, alterações na voz, a feminina pode ser mais notável, pois fica mais grave, alterações no corpo humano, principalmente masculinização, nos homens pode ser um pouco desejado, se for de maneira branda, mas nas mulheres o comportamento masculinizado pode ser indesejado, transtornos de humor, depressões, dores no sistema digestivo, crescimento de pelos, ereções frequentes e impotência sexual masculina temporária.

oxandrolona o que e Oxandrolona: O Que É?

Geralmente é administrado entre 30mg/dia e 100mg/dia por homens e 10mg a 30mg por mulheres em um ciclo “comum” normalmente administrada com alguma testosterona ou até mesmo usada isoladamente. Se você seguir o protocolo “on-off” você perderá muita gordura no período on e manter no período off.

Antes de ingerir qualquer substância com poder anabolizante, procure auxílio médico, pois tais hormônios podem ser prejudiciais a saúde do organismo. O ideal é malhar com disciplina e com a ajuda de um profissional de educação física e alimentar-se de maneira adequada com o acompanhamento de uma nutricionista. Portanto, cuidado!

oxandrolona o que e1 300x199 Oxandrolona: O Que É?

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.