Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ovo de Páscoa recheado – Receitas, dicas

Além de serem muito mais saborosos os ovos artesanais são mais divertidos para fazer. Siga a receita passo-a-passo.

A Páscoa está se aproximando, mas nem todos gostam de comer ovos industrializados. Além de serem muito mais saborosos os ovos artesanais são mais divertidos para fazer. Você também pode convidar a família para participar do processo de preparação dos Ovos de páscoa recheados vai ser muito mais rápido e divertido, como uma brincadeira mesmo. Separamos aqui então uma receita deliciosa de um ovo de páscoa recheado – receitas, dicas.

Ovo de Páscoa recheado – Receitas, dicas (Foto: Exame/Abril)

Ovo de Páscoa recheado – Receitas, dicas (Foto: Exame/Abril)

Ovo de Páscoa recheado – Receitas, dicas

Para fazer o ovo de páscoa recheado – receitas, dicas você vai precisar de alguns ingredientes e abaixo separamos item por item. Com tranquilidade, você monta uma lista do que vai ter que comprar, do contrário, confira o que você já tem em casa e vai ser utilizado na receita. Independentemente do sabor que você escolher, é certo que o ovo de páscoa vai dar muita água na boca.

Leia mais informações sobre: Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros

Confira algumas receitas e dicas de Ovos de Páscoa recheados

Capriche no recheio  (Foto: Veja/Abril)

Capriche no recheio (Foto: Veja/Abril)

Ovo de Páscoa recheado com trufa de maracujá

Ingredientes:

– ½ quilo de chocolate ao leite de sua preferência

– formas para ovo de Páscoa

Recheio

– 1 lata de creme de leite sem soro

– 1 colher de chá de manteiga sem sal

– ½ quilo de chocolate branco de sua preferência

– ½ xícara de chá de suco de maracujá concentrado

Modo de fazer a casca dos Ovos de Páscoa recheados: Corte o chocolate ao leite em pedaços pequenos e adicione a um recipiente para banho Maria. Leve ao fogo baixo e vá mexendo bem devagar até derreter todo o chocolate. Passe nas formas para os ovos uma camada de chocolate derretido e leve ao freezer por 3 minutos, tire e passe outra camada, de no máximo duas camadas para que fique com a casca mais firme. Assim faça em todas as formas.

Modo de fazer o recheio e montagem dos ovos de Páscoa recheados 

Em uma panela adicione o creme de leite e a manteiga e leve ao fogo brando sem parar de mexer. Quando ferver adicione o chocolate branco e vá mexendo até derreter por completo. Acrescente o suco de maracujá e mexa até ficar bem liso, deixe esfriar e leve a geladeira por trinta minutos.

Você pode comprar ou fazer os ovos recheados  (Foto: Veja/Abril)

Você pode comprar ou fazer os ovos recheados (Foto: Veja/Abril)

Cubra a cavidade dos ovos com o recheio e tape com chocolate derretido em ambos os lados. Depois de frio junte as duas partes já recheadas e decore com papel próprio para ovos de Páscoa. Não se esqueça que além de bonita, a embalagem deve proteger o ovo de páscoa, mantendo ele o mais fresco possível.

Leia mais informações sobre: Receita Ovo de Páscoa Trufado

Dicas para aproveitar a páscoa

Aproveite para se deliciar  (Foto: Veja/Abril)

Aproveite para se deliciar (Foto: Veja/Abril)

A maneira de fazer as cascas de ovos de chocolate é sempre a mesma, às vezes pode acrescentar castanhas trituradas. O que pode mudar é o recheio, existem diversos sabores para deixar os Ovos de Páscoa recheados ainda mais deliciosos. Você pode rechear os ovos com brigadeiro, frutas cristalizadas, castanhas, nozes, em fim, é só escolher o recheio que mais gosta e se deliciar.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL