Menu

Notícias

Atualizado em 11 de março de 2008, às 14:54 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Ovos de Páscoa Feito com Chocolate amargo é Muito Mais Saudável

chocolate amargo Ovos de Páscoa Feito com Chocolate amargo é Muito Mais Saudável

A Páscoa está se aproximando e junto com a vontade de comer os ovos de chocolate. Só que algumas pessoas se preocupam com a quantidade de calorias presente no chocolate.

Para quem tem essa preocupação existe uma opção de chocolate que faz muito bem para saúde, é isso mesmo, médicos e nutricionistas passaram a chamar atenção para um tipo específico de chocolate: o amargo. Ele é feito com um porcentual de cacau bem maior do que o chocolate ao leite, o chocolate amargo tem propriedades antioxidantes trazendo benefícios ao coração e à pressão arterial e é capaz de de acabar com o colesterol ruim.

Os grãos de cacau que são utilizados para fazer o chocolates são naturalmente ricos em flavonóides, que são componentes vegetais com poderosas propriedades antioxidantes, como aquelas que encontramos no vinho tinto e que já são amplamente conhecidas diz o cientista norte americano Dawn Sagario.

As pessoas em geral esquecem que o chocolate é um derivado dos vegetais, assim como as frutas que ingerimos contribuindo para nossa saúde. Mesmo com esses benefícios, o consumo do chocolate amargo deve ser moderado. Visto que também tem grande quantidade de açúcar a dose diária recomendada pelos nutricionistas é de cerca de 100 g, o equivalente a uma barrinha pequena.

As principais indústrias de chocolate decidiram apostar também no chocolate amargo lançando ovos especiais.

Para quem está preocupado em manter a boa forma esta vai ser uma boa opção.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.