Search

Otimismo Para Melhorar a Saúde

Manter o otimismo não é uma tarefa simples e exige muitas mudanças de hábitos e costumes.
Google plus

O melhor remédio é o otimismo para melhorar a saúde. E isso não é balela não, viu? Muitas pesquisas já comprovam que quem olha diferente uma mesma situação, mas com positividade, pode viver bem e mais. Devido aos problemas, pressões do cotidiano e frustrações, muitas pessoas acabam desenvolvendo uma atitude pessimista, Mas estudos recentes mostram que apesar das dificuldades, vale a pena desenvolver um ponto de vista otimista, ou seja, ter a disposição em ver as coisas pelo lado bom, esperar uma solução favorável, não aceitando a derrota como algo permanente.

Otimismo Para Melhorar a Saúde (Foto Ilustrativa)

Otimismo Para Melhorar a Saúde

Otimismo para melhorar a saúde: A pessoa otimista não nega a realidade, mas aceita e analisa a situação, e então, toma ação para mudar ou melhorar as coisas, o oposto da pessoa pessimista, que se culpa e acredita está fadada ao fracasso. Mas não é fácil manter o otimismo num mundo em que os problemas parecem se multiplicar constantemente.

Leia mais informações sobre: OTIMISMO PROFISSIONAL PODE AJUDAR TRABALHADOR

O que pode ser feito para lidar com essas situações

Faça essa pergunta sempre que se sentir confusa ou confuso (Foto Ilustrativa)

A missão é um pouco complicada e necessita deixar de lado um velho hábito: nosso pensamento. No subconsciente temos algumas experiências que nos fazem rejeitar coisas, pessoas e situações. Por exemplo, sabe aquela pessoa bem tímida que sofre profissionalmente? Pois bem, ela certamente encara dificuldades para mergulhar em novos projetos. Mas o que fazer para reverter isso? Respirar fundo, tomar água e topar o desafio, acreditar que aquela porta vai se abrir e muita coisa vai ser diferente.

Outras maneiras de encontrar o otimismo

Busque ter prazer no trabalho, trabalhar com amor e dedicação, gostar daquilo faz. Falar é fácil, mas fazer é dificil. Essa afirmação é bem realista e até condiz com momento de várias pessoas, mas o seu otimismo está justamente em acreditar que esta fase passará e encontrará aquilo que realmente deseja fazer, deseja desenvolver.

Otimismo é a maneira de olhar para as coisas (Foto Ilustrativa)

Depois de amar o que faz, o que já é bom tendo em vista que as pessoas passam mais horas trabalhando do que qualquer outra coisa, é hora de escolher bem os amigos. Os otimistas são os melhores e acredite que o um amigo pessimista contamina todos os outros. Já o otimista, você vai ter que fazer um exercício mental e manter a positividade.

Leia mais informações sobre: DIFERENÇAS ENTRE OTIMISTA E PESSIMISTA

Na prática, o que fazer?

Ter amigos otimistas pode te ajudar nesta luta (Foto Ilustrativa)

Naturalmente nós guardamos as coisas ruins na cabeça, mas para trabalhar esse lado o jeito é exercitar. Mas, como? No final do dia, chega em casa e anote tudo o que aconteceu de bom com você, faça uma agenda. No final do ano, ela vai ser bem útil. E não se esqueça, encare seus medos e tente aceitar algumas situações que você pode não pode mudar ou “controlar”.

Se quiser mais dicas sobre o tema, aproveite para ver outras dicas do Mundo das Tribos!


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top