Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Os veículos mais prezados pelos proprietários

Os veículos mais prezados pelos proprietários

O Hyndai i30 é o veículo mais prezado pelos proprietários, de acordo com um levantamento realizado pelo instituto Gfk e a revista Quatro Rodas, da Editora Abril. Foram entrevistados 2.931 indivíduos que possuem algum dos 40 modelos contidos no levantamento – os mais comercializados do Brasil.  A pesquisa procurou incluir quanto os donos esperam do automóvel que adquiriram, e até que ponto essa perspectiva é realmente atingida.

 A conquista do i30 foi a primeira, no padrão de importado, nos 11 anos em que foi realizado a lista de satisfação dos consumidores brasileiros. Nos dez anos antecedentes, apenas veículos da Honda e da Renault, produzidos no Brasil, chegaram ao topo da lista. Introduzido da Coreia do Sul, o Hyundai i30 também foi líder no grupo de hatches médios.

Fiat Uno é o melhor hatch compacto de entrada

O segundo veículo mais comercializado no Brasil, atrás somente do Gol, o Novo Uno foi totalmente revigorado em 2010. A alteração agradou os consumidores e proporcionou ao modelo o comando entre os hatches compactos de entrada. O que sempre foi destaque no Novo Uno foi o design. Na época do lançamento, a Fiat evidenciou que a ideia era justamente essa: revigorar o Uno e torná-lo outra vez atrativo para o público jovem e ao mesmo tempo conservar o Mille em linha, para agradar aqueles que necessitam de um veículo potente e barato.

 É o hatch premium mais prezado

Renault Sandero

O Sandero foi o veículo mais comercializado no Brasil, com mais de 80.00 unidades em 2011.  O automóvel é prezado, sobretudo do público jovem. No levantamento, ele está no topo entre os hatches compactos premium.

Honda Fit é a melhor minivan

Outra vez o Honda Fit foi a minivan mais prezada pelos consumidores brasileiros. O veículo é um sucesso em vários países, inclusive nos EUA, onde o pessoal costuma optar por veículos maiores.  Do mesmo modo o Fit no Brasil, é chefe de mercado no seu grupo, com mais de 28.000 unidades vendidas ano passado.

Vw Saveiro bate entre as picapes leves

A Volkswagen Saveiro foi, pela segunda vez sucessiva, marcada pelos consumidores no levantamento como a melhor picape leve do país. O modelo, criado a partir do mesmo material do Voyage e do Gol, agrada muito aqueles que precisam de espaço para carga. A picape apresentou mais de 118.000 unidades vendidas em 2011, o que lhe proporcionou o posto de quinto automóvel mais comercializado no Brasil.

Toyota Hilux agrada proprietários de picapes médias

A Toyota Hilux é a picape média que mais agrada os proprietários brasileiros. O veículo só é comercializado em tração 4×4 e custa 83.000 reais com cabine simples e pelo menos 90.000 reais com cabine dupla.

Renaul Logan se destaca entre sedãs compactos

Além do Sandero, a Renault também apresentou o Logan no ranking. O modelo foi o mais prezado entre os sedãs compactos. Desde que veio para o Brasil, o Logan sempre se enfatizou por apresentar excelente espaço interno e de porta-malas quando comparado aos veículos do mesmo segmento. Criado para mercados emergentes pela montadora, o veículo possui uma menor quantidade de peças e origina menos custos com manutenção.

Kia Cerato é o melhor sedã médio

O Kia Cerato não apareceu somente como o melhor sedã médio no levantamento, como também foi o segundo modelo mais prezado pelos donos no ranking geral, perdendo somente do Hyndai i30. O veículo trazido da Coreia do Sul custa a partir de 53.500 reais, porém pode apresentar mudanças agora que entrou em eficácia o aumento do IP sobre veículos importados de fora do Mercosul e do México.

 

Recomendado para você
Comentários
  1. oficina disse:

    toyota hilux 2.5 perda de força ao arrancar e grande proporçao de fumaça preta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *