Menu

Entretenimento

Atualizado em 14 de agosto de 2012, às 14:18 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Os países que mais bebem cerveja

Segundo os dados de uma empresa alemã, a República Tcheca é o país onde mais se consome cerveja. Na sequência aparecem a Áustria e a Alemanha. O Brasil está na 15ª colocação.

Novos atores da quarta temporada de Glee

[11/08/2012]

Relembre os cafajestes mais famosos das novelas

[16/08/2012]

Com clima quente durante a maior parte do ano e milhares de bares e botecos à disposição dos consumidores, muita gente considera o Brasil como um dos países que mais bebem cerveja no mundo. Porém, de acordo com a lista divulgada por uma empresa alemã, estamos bem longe do topo do ranking de consumo, apesar da terceira posição entre os maiores produtores de cerveja do planeta.

501439 os paises que mais bebem cerveja Os países que mais bebem cervejaO Brasil está na 15ª posição entre os países que mais bebem cerveja (Foto: Divulgação)

A responsável pela lista é o Barth-Haas Group, empresa ligada a produtos e serviços relacionados com o lúpulo, que está entre os principais ingredientes para se produzir a cerveja. O ranking elaborado por ela traz a quantidade média de litros consumidos por cada habitante em um ano e mostra o Brasil apenas na 15ª posição, com média de 62 litros por habitante, consumidos a cada ano.

Saiba quais são as Maiores marcas de cerveja do mundo

O ranking dos países que mais consomem cerveja

501439 os paises que mais bebem cerveja 1 Os países que mais bebem cervejaConforme pesquisa de uma empresa alemã, a República Tcheca é a campeã no consumo de cerveja. Cada tcheco bebe, em média 143 litros de cerveja por ano (Foto: Divulgação)

1º – República Tcheca

Conforme o ranking do Barth-Haas Group, a República Tcheca é o país que mais bebe cerveja no mundo. Por lá, cada habitante toma, em média, 143 litros por ano.

2º – Áustria

Os austríacos também adoram ir ao bar para se divertir. No país, a média de consumo é de 108 litros por habitante.

3º – Alemanha

Na terra da tradicional Oktoberfest, o consumo é de 107 litros por habitante, quantidade que dá a terceira posição aos alemães. O país é o único que está entre os cinco maiores produtores e os cinco maiores bebedores de cerveja do mundo.

4º – Irlanda

Assim como na Inglaterra, a Irlanda também é cheia de pubs, bares onde as pessoas se reúnem para tomar aquela cerveja e bater papo. Os irlandeses consomem 94 litros de cerveja por ano, média registrada para cada habitante.

5º – Polônia

O número de poloneses que adora tomar uma cerveja também é alto, colocando o país na quinta posição do ranking elaborado pelo Barth-Haas Group, com 89 litros consumidos por cada habitante em um ano.

Os maiores produtores de cerveja

501439 os paises que mais bebem cerveja 2 Os países que mais bebem cervejaAtrás na lista dos maiores consumidores, o Brasil é o 3º no ranking dos maiores produtores da bebida (Foto: Divulgação)

Por outro lado, quando se fala em produção, o Brasil ocupa a 3ª posição na lista dos maiores países produtores de cerveja, levando-se em conta a produção do ano de 2011, quando foram fabricados por aqui 13,3 bilhões de litros da bebida que é a preferida de muita gente.

Veja a lista das Maiores empresas do mundo, segundo a Forbes

Nessa lista, o Brasil perde somente para os Estados Unidos, que no ano passado produziram 22,5 bilhões de litros e para a China, que produziu nada menos que 48,9 bilhões de litros de cerveja. O interessante é que os dois países, assim como o Brasil, também não estão nem entre os 10 maiores consumidores de cerveja.

Os cinco primeiros colocados são:

1º – China (48,9 bilhões de litros)

2º – EUA (22,5 bilhões de litros)

3º – Brasil (13,3 bilhões de litros)

4º – Rússia (9,8 bilhões de litros)

5º – Alemanha (9,5 bilhões de litros)

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.