Menu
Você está em: MundoDasTribos > Os países que mais bebem cerveja

Segundo os dados de uma empresa alemã, a República Tcheca é o país onde mais se consome cerveja. Na sequência aparecem a Áustria e a Alemanha. O Brasil está na 15ª colocação.

Novos atores da quarta temporada de Glee

[11/08/2012]

Relembre os cafajestes mais famosos das novelas

[16/08/2012]

Com clima quente durante a maior parte do ano e milhares de bares e botecos à disposição dos consumidores, muita gente considera o Brasil como um dos países que mais bebem cerveja no mundo. Porém, de acordo com a lista divulgada por uma empresa alemã, estamos bem longe do topo do ranking de consumo, apesar da terceira posição entre os maiores produtores de cerveja do planeta.

O Brasil está na 15ª posição entre os países que mais bebem cerveja (Foto: Divulgação)

A responsável pela lista é o Barth-Haas Group, empresa ligada a produtos e serviços relacionados com o lúpulo, que está entre os principais ingredientes para se produzir a cerveja. O ranking elaborado por ela traz a quantidade média de litros consumidos por cada habitante em um ano e mostra o Brasil apenas na 15ª posição, com média de 62 litros por habitante, consumidos a cada ano.

Saiba quais são as Maiores marcas de cerveja do mundo

O ranking dos países que mais consomem cerveja

Conforme pesquisa de uma empresa alemã, a República Tcheca é a campeã no consumo de cerveja. Cada tcheco bebe, em média 143 litros de cerveja por ano (Foto: Divulgação)

1º – República Tcheca

Conforme o ranking do Barth-Haas Group, a República Tcheca é o país que mais bebe cerveja no mundo. Por lá, cada habitante toma, em média, 143 litros por ano.

2º – Áustria

Os austríacos também adoram ir ao bar para se divertir. No país, a média de consumo é de 108 litros por habitante.

3º – Alemanha

Na terra da tradicional Oktoberfest, o consumo é de 107 litros por habitante, quantidade que dá a terceira posição aos alemães. O país é o único que está entre os cinco maiores produtores e os cinco maiores bebedores de cerveja do mundo.

4º – Irlanda

Assim como na Inglaterra, a Irlanda também é cheia de pubs, bares onde as pessoas se reúnem para tomar aquela cerveja e bater papo. Os irlandeses consomem 94 litros de cerveja por ano, média registrada para cada habitante.

5º – Polônia

O número de poloneses que adora tomar uma cerveja também é alto, colocando o país na quinta posição do ranking elaborado pelo Barth-Haas Group, com 89 litros consumidos por cada habitante em um ano.

Os maiores produtores de cerveja

Atrás na lista dos maiores consumidores, o Brasil é o 3º no ranking dos maiores produtores da bebida (Foto: Divulgação)

Por outro lado, quando se fala em produção, o Brasil ocupa a 3ª posição na lista dos maiores países produtores de cerveja, levando-se em conta a produção do ano de 2011, quando foram fabricados por aqui 13,3 bilhões de litros da bebida que é a preferida de muita gente.

Veja a lista das Maiores empresas do mundo, segundo a Forbes

Nessa lista, o Brasil perde somente para os Estados Unidos, que no ano passado produziram 22,5 bilhões de litros e para a China, que produziu nada menos que 48,9 bilhões de litros de cerveja. O interessante é que os dois países, assim como o Brasil, também não estão nem entre os 10 maiores consumidores de cerveja.

Os cinco primeiros colocados são:

1º – China (48,9 bilhões de litros)

2º – EUA (22,5 bilhões de litros)

3º – Brasil (13,3 bilhões de litros)

4º – Rússia (9,8 bilhões de litros)

5º – Alemanha (9,5 bilhões de litros)

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL