Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Os países que mais acessam a internet

Os países que mais acessam a internet

Por Isah
A internet evolui e as pessoas estão cada vez mais conectadas.

A internet é, sem dúvidas, uma mídia que revolucionou o mundo. Ela permite o rápido acesso às informações, facilitando a interação entre os indivíduos independente da distância espacial. A rede mundial de computadores é uma evolução da Arpanet, que consagrou-se durante a década de 90 e hoje se tornou o principal recurso de comunicação da sociedade globalizada.

A cada dia a internet parece estar sendo aprimorada, tornando-se mais rápida e fácil de acessar. O conteúdo também se revela diversificado, proporcionando várias experiências aos usuários. Hoje, o internauta se sente mais seguro para navegar pela web e realizar atividades do seu cotidiano sem sair de casa, como o pagamento de contas e compra de produtos.

A comodidade oferecida pela internet se tornou ainda maior com a possibilidade de acesso através dos dispositivos móveis, ou seja, celulares, tablets e smartphones. Desta forma, o indivíduo, estando ele em qualquer lugar, pode se conectar a rede para obter as informações que necessita ou desfrutar dos serviços online com mais portabilidade.

Veja também: Internet Banda larga popular 

Acesso à internet em casa

De acordo com pesquisa, 33% da população brasileira tem internet em casa.

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a operadora Vivo procurou avaliar quais os países com maior acesso residencial à internet. De acordo com o Mapa de Inclusão Digital elaborado pela pesquisa, o Brasil é 63º no ranking, com 33%.

A liderança na lista de países com maior acesso a internet em casa ficou por conta da Suécia, cujo 97% da população se conecta a própria rede domiciliar. O levantamento também destaca a grande quantidade de acesso nas moradias da Islândia, Dinamarca e Holanda, ou seja, mais de 90%.

O estudo montou um ranking com 154 países, por isso também considerou os vizinhos do Brasil. O Uruguai ocupa a 57ª posição e do Chile a 53ª, estando a frente do México, que se encontra no 89º lugar da lista.

Acesso à internet por dispositivos móveis

Israel é campeão no acesso a internet via celular, junto com o Japão.

Com o acesso a internet através de smartphones e tablets crescendo em todo mundo, tudo leva crer que esta forma de acesso à rede mundial de computadores será a principal tendência digital para os próximos anos. Graças ao dispositivo móvel, o indivíduo pode se conectar a internet em qualquer lugar ou momento, contando com mais praticidade.

Uma pesquisa realizada pela Center Global Attitudes Project, avaliou 21 nações, permitiu apontar os países que mais acessam a internet via dispositivos móveis. A liderança ficou por conta de Israel e Japão, que possuem 47% da população conectada a este serviço. Os Estados Unidos, aparecem em seguida na lista, com 43%.

Saiba mais: Planos de acesso a internet pelo celular

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *