Search

Os países mais empreendedores do mundo

Economias em desenvolvimento se enfatizam em levantamento do Global Entrepreneurship Monitor; pesquisa avaliou o nível de novos negócios.
Google plus

Quatrocentos milhões de indivíduos em 54 nações trabalham como empreendedores, de acordo com um última publicação do balanço do Global Entrepreneurship Monitor, preparado pela Babson College. O levantamento aponta que após vários anos de queda o empreendedorismo voltou novamente a crescer e mais pessoas tem aberto empresas.

Chile, Argentina e China apresentaram  um desenvolvimento muito acima da média na porcentagem de atividade empreendedora iniciante. Nos países desenvolvidos, a porcentagem de startups cresceu 22% no ano passado, em particular na Austrália e nos EUA. O estudo entrevistou 140 mil pessoas em 54 países.

Dos 400 milhões de empreendedores, 35% almeja criar cinco novos empregos nos próximos cinco anos. O levantamento mostrou que a finalidade de abrir uma empresa é maior nos países desenvolvidos, onde as pessoas possuem mais disposição de notar oportunidades e confiam no próprio potencial. Brasil, China e Chile aparecem com níveis mais altos nesse ponto. Em nações emergentes, mais de 50% das empresas cerradas foi devido à falta de lucro e de investimento.

Entre todos os empreendedores, 163 milhões são mulheres, 165 milhões possuem entre 18 e 25 anos, 69 milhões são avaliados como inovadores e 18 milhões já realizam transações internacionais. Nações pouco populosas e com regiões muito amplas tendem a internacionalizar menos, como é o caso da Argentina, Brasil, China e Rússia.

Negócios destinados ao mercado consumidor e indústria são maioria entre os emergentes. Dinamarca, Peru, Chile, África e Polônia possuem as maiores porcentagens de empreendedores inovadores.

Confira abaixo o ranking dos países mais empreendedores:


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top