Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

PUBLICIDADE

Conheça os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo e descubra como o conceito de “bonito” varia de um país para o outro. A mulher loira e magra não é a única concepção de beleza que existe. Ela pode até ser o padrão ocidental, mas no resto do mundo, cada povo vê a beleza de uma forma diferente.

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo. (Foto: Divulgação)

Dependendo da região do planeta, o padrão de beleza predominante pode ser um tanto diferente e até mesmo excêntrico. Mas, vale destacar que os referenciais de beleza estão sempre relacionados à cultura de cada povo.

Veja também: Mulher muda rosto para se adequar a padrões de beleza

PUBLICIDADE

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Confira a seguir os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo:

Na África, a obesidade é padrão de beleza. (Foto: Divulgação)

Local: Mauritânia – Beleza: Obesidade

A Mauritânia é um país localizado na África Ocidental. Por lá, para a mulher ser considerada bonita, ela precisar estar acima do peso. A obesidade indica que ela não trabalha, então o seu marido é rico. Desde os cinco anos de idade, as meninas são treinadas para ganhar peso e tomam muito leite de camelo para se enquadrarem no padrão de beleza.

As mulheres iranianas buscam o nariz perfeito. (Foto: Divulgação)

Local: Irã – Beleza: Nariz ocidental

PUBLICIDADE

A cidade Teerã, localizada no Irã, é a campeã em cirurgias plásticas no nariz de todo o mundo. As mulheres iranianas usam véu por causa da religião, por isso o nariz é a única parte do corpo que fica a mostra. Elas recorrem ao bisturi para tornar a “napa” perfeita.

Algumas mulheres alongam o pescoço com argolas. (Foto: Divulgação)

Local: Mianmar – Beleza: Pescoço longo

O costume deste país asiático não é nada comum, pois as mulheres que pertencem a tribo dos karenis são conhecidas no mundo todo por alongar o pescoço com anéis de metal. Esses anéis acabam forçando os ossos do ombro para baixo e dão a impressão de que o pescoço é mais comprido. O ritual começa ainda na infância das mulheres, porém está cada vez mais raro, pois sem o suporte das argolas, os músculos não conseguem mais sustentar a cabeça.

Local: Etiópia – Beleza: Deformação labial

Na Etiópia, para uma mulher ser considerada bonita, ela precisa aderir à moda de modificações corporais. Na tribo mursi, por exemplo, as mais belas são aquelas que usam discos de madeira ou porcelana no lábio inferior. O ritual para colocar o adorno começa quando a menina completa 15 anos.

PUBLICIDADE
As mulheres não querem ter pele bronzeada, mas sim branca. (Foto: Divulgação)

Local: Paquistão, Tailândia, Coréia do Sul, Hong Kong, Malásia e Índia – Beleza: Pele esbranquiçada

Em diversas partes do mundo, o visual bronzeado faz um tremendo sucesso, em especial entre as mulheres. No entanto, nos países citados acima, a intenção é justamente contraria. As pessoas buscam uma pele branca e acabam usando cosméticos alvejantes para conseguir essa aparência.  A prática é um pouco arriscada, pois o uso de produtos inadequados pode causar severos danos a pele.

Tatuagem no rosto. (Foto: Divulgação)

Local: Nova Zelândia – Beleza: Tatuagem no rosto

Na Nova Zelândia, as pessoas que são descendentes dos maoris fazem tatuagens tribais no rosto, que recebem o nome de moko. Antigamente essa modificação corporal era sinônimo de status, mas hoje ela faz um resgate da cultura.

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo causam estranhamento no ocidente, mas eles existem e são levados a sério por diferentes culturas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.