Bizarro

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Por Redacao

Conheça os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo e descubra como o conceito de “bonito” varia de um país para o outro. A mulher loira e magra não é a única concepção de beleza que existe. Ela pode até ser o padrão ocidental, mas no resto do mundo, cada povo vê a beleza de uma forma diferente.

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo. (Foto: Divulgação)

Dependendo da região do planeta, o padrão de beleza predominante pode ser um tanto diferente e até mesmo excêntrico. Mas, vale destacar que os referenciais de beleza estão sempre relacionados à cultura de cada povo.

Veja também: Mulher muda rosto para se adequar a padrões de beleza

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Confira a seguir os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo:

Na África, a obesidade é padrão de beleza. (Foto: Divulgação)

Local: Mauritânia – Beleza: Obesidade

A Mauritânia é um país localizado na África Ocidental. Por lá, para a mulher ser considerada bonita, ela precisar estar acima do peso. A obesidade indica que ela não trabalha, então o seu marido é rico. Desde os cinco anos de idade, as meninas são treinadas para ganhar peso e tomam muito leite de camelo para se enquadrarem no padrão de beleza.

As mulheres iranianas buscam o nariz perfeito. (Foto: Divulgação)

Local: Irã – Beleza: Nariz ocidental

A cidade Teerã, localizada no Irã, é a campeã em cirurgias plásticas no nariz de todo o mundo. As mulheres iranianas usam véu por causa da religião, por isso o nariz é a única parte do corpo que fica a mostra. Elas recorrem ao bisturi para tornar a “napa” perfeita.

Algumas mulheres alongam o pescoço com argolas. (Foto: Divulgação)

Local: Mianmar – Beleza: Pescoço longo

O costume deste país asiático não é nada comum, pois as mulheres que pertencem a tribo dos karenis são conhecidas no mundo todo por alongar o pescoço com anéis de metal. Esses anéis acabam forçando os ossos do ombro para baixo e dão a impressão de que o pescoço é mais comprido. O ritual começa ainda na infância das mulheres, porém está cada vez mais raro, pois sem o suporte das argolas, os músculos não conseguem mais sustentar a cabeça.

Local: Etiópia – Beleza: Deformação labial

Na Etiópia, para uma mulher ser considerada bonita, ela precisa aderir à moda de modificações corporais. Na tribo mursi, por exemplo, as mais belas são aquelas que usam discos de madeira ou porcelana no lábio inferior. O ritual para colocar o adorno começa quando a menina completa 15 anos.

As mulheres não querem ter pele bronzeada, mas sim branca. (Foto: Divulgação)

Local: Paquistão, Tailândia, Coréia do Sul, Hong Kong, Malásia e Índia – Beleza: Pele esbranquiçada

Em diversas partes do mundo, o visual bronzeado faz um tremendo sucesso, em especial entre as mulheres. No entanto, nos países citados acima, a intenção é justamente contraria. As pessoas buscam uma pele branca e acabam usando cosméticos alvejantes para conseguir essa aparência.  A prática é um pouco arriscada, pois o uso de produtos inadequados pode causar severos danos a pele.

Tatuagem no rosto. (Foto: Divulgação)

Local: Nova Zelândia – Beleza: Tatuagem no rosto

Na Nova Zelândia, as pessoas que são descendentes dos maoris fazem tatuagens tribais no rosto, que recebem o nome de moko. Antigamente essa modificação corporal era sinônimo de status, mas hoje ela faz um resgate da cultura.

Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo causam estranhamento no ocidente, mas eles existem e são levados a sério por diferentes culturas.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *