Menu

Entretenimento

Atualizado em 20 de dezembro de 2011, às 14:05 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Saiba quais são os padrões de beleza mais bizarros, e curiosos do mundo.

Saiba como escolher a guia e a coleira ideal para o seu cão

[20/12/2011]

Lollapalooza Brasil 2013- ingressos, como comprar online

[20/12/2011]

358919 mursi tribe ethiopia 2 Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

As pessoas estão acostumadas com um padrão de beleza comum, corpo em forma, cabelos bonitos, nenhuma esquisitice extravagante, apenas exceções, gostos e opiniões diferentes, entretanto, não é todos os cantos do mundo que o padrão de beleza é o mesmo, muito pelo contrário, conforme a região de determinados países, o chamado padrão de beleza pode ser um tanto quanto excêntrico, e nada comum. Para as pessoas que querem conhecer novos padrões de beleza, vejam:

358919 1 Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Local: Mauritânia – Beleza: Obesidade
O país está localizado na África Ocidental, e estar acima do peso é sinal de orgulho para as mulheres de lá – estar mais gorda significa que elas não trabalham, logo se entende que o marido é rico. E como em toda sociedade, todos querem estar dentro do padrão, e ainda aos 5 anos algumas meninas são treinadas para engordar, consumindo 16 mil calorias por dia, com direito a dois copos de manteiga e 20 litros de leite de camelo.

 358919 2 Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Local: Mianmar – Beleza: Longos pescoços
O costume deste país asiático não é nada comum, pois as mulheres que pertencem a tribo dos karenis são conhecidas no mundo todo por alongar o pescoço com anéis de metal. Esses anéis acabam forçando os ossos do ombro para baixo e dão a impressão de que o pescoço é mais comprido. O ritual começa ainda na infância das mulheres, porém está cada vez mais raro, pois sem o suporte das argolas, os músculos não conseguem mais sustentar a cabeça.

 358919 3 Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Local: Irã – Beleza: Nariz ocidental
A cidade Teerã, localizada no Irã é a campeã em cirurgias plásticas no nariz de todo o mundo. Como o nariz é a única parte que fica exposta por dessas mulheres, que ficam cobertas por seus trajes e véu, o nariz acaba ganhando atenção especial. Tanta gente entrando no bisturi por conta de um visual mais “ocidental”.

 358919 4 Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Local: Paquistão, Tailândia, Coréia do Sul, Hong Kong, Malásia e Índia – Beleza: Pele esbranquiçada
Em diversas partes do mundo, o visual bronzeado faz um tremendo sucesso, em especial entre as mulheres, entretanto, nos países acima, a intenção é justamente contraria. É normal pessoas desses países terem a pele mais escura, porém muitos deles desejam ser mais brancos, e para isso usam cosméticos alvejantes. A prática é um pouco arriscada, pois o uso de produtos inadequados pode causar severos danos a pele.

 358919 6 Os padrões de beleza mais curiosos pelo mundo

Local: Etiópia – Beleza: Deformação labial
As mulheres que aderem esta moda são as da tribo mursi, o estilo é utilizar discos de madeira ou porcelana (grandes) no lábio inferior. Para colocar o adorno o ritual começa a acontecer quando a mãe ou a avó da menina faz um corte no local,  normalmente o procedimento se inicia quando a menina completa 15 anos. No Brasil, a tribo caiapós usa algo semelhante nos lábios.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.