Menu

Entretenimento

Atualizado em 15 de novembro de 2011, às 14:00 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Os melhores livros de Zibia Gasparetto

Com mais de 30 livros publicados, Zibia Gasparetto, vem ganhando fãs por todo o Brasil, com seus livros ditados por espíritos. Confira os melhores:

Confira 7 sugestões de livros de autoajuda

[13/11/2011]

Melhores livros baseados em histórias reais

[17/11/2011]


319211 Os melhores livros de Zibia Gasparetto 1 Os melhores livros de Zibia Gasparetto 

Quando falamos de espiritismo ainda vemos muitos preconceitos e polêmicas sobre esta religião. Dentro deste contexto, Zibia Gasparetto, médium e espírita, procura publicar  romances que abordam diversos temas do cotidiano como o amor, as decepções, a traição, a morte, com um olhar espírita, além de trazer a essência do espiritismo para seus livros, os quais são ditados por espíritos, desde 1960.

Com mais de 49 anos de carreira e mais de 30 livros publicados, Zibia mostra com uma imensa facilidade o interior desta religião, que vem ganhando adeptos a cada dia mais. Entre suas obras as mais importantes estão: “O morro das ilusões” e “Onde está Tereza”.

O Livro “O Morro das ilusões” usa de personagens que são conhecidos por todos : as ilusões  e sonhos que estão sempre escondidos nos cantos de nossas almas. A história está localizada na época da Santa Inquisição, no qual o clero, juntamente, com a nobreza mandava nos feudos. É possível ver temas como o amor, a amizade, a caridade, humildade, e, principalmente, as desigualdades sociais. Ele ainda aborda temas sobre a cultura cigana, entre diversas outras coisas.

319211 Os melhores livros de Zibia Gasparetto 3 Os melhores livros de Zibia Gasparetto

Já a obra “Onde está Tereza”, conta a história de Marília, uma mulher casada  há 10 anos e mãe de um filho. Embora tenha um casamento estável , pelo tempo, ela não conhece seu marido Otávio. Ela nem se quer sabe  aonde ele trabalha e o que faz quando passa as noites fora de casa. Marília acaba não perguntando ou mesmo cobrando algo do marido por não ter coragem, já que tem medo de sua agressividade.

Otávio por sua vez, é um homem frio, de poucas palavras e que além de não dar carinho para mulher, faz de conta que o filho não existe. Em uma noite, ela recebe uma carta anônima dizendo que se ela quisesse saber em qual lugar o marido ia, era só  comparecer em um endereço que estava no papel. Chegando no lugar, Marília encontra o marido e uma mulher nus e mortos em uma cama.

Logo depois, entramos na história de Tereza, uma mulher casada mais de 30 anos, mas que nunca encontrou felicidade no casamento. Seu marido, Alberto, é um homem extremamente ciumento, que sabe que a mulher nunca o amou. O casal tem um filho: Osmar, um homem ganancioso e que para alcançar seus objetivos passa por cima de tudo e todos. Outra caraterística dele é que pode ver e ouvir pessoas mortas.

319211 Os melhores livros de Zibia Gasparetto 2 Os melhores livros de Zibia Gasparetto

Um dia Tereza faz uma viagem para a Europa. Depois de dois dias, a polícia entra em contato com a família para informar que Tereza foi morta . Nessa hora, as duas histórias se cruzam e as duas famílias se conhecem. Segundo os policiais, o corpo seria de Teresa, já que seus documentos estavam juntos ao cadáver.  Otávio acaba confirmando  ao reconhecer o corpo, no entanto, é desmentido por Dinda, governanta e amiga de infância de Teresa. A partir daí começa a procura por ela.