Os melhores financiamentos para caminhões em 2014

PUBLICIDADE

Para quem sonha em ter o próprio caminhão e investir no ramo de transporte de cargas, o financiamento pode ser uma alternativa interessante, já que os preços desses veículos costumam ser mais altos. Se você quer saber mais sobre o assunto, confira as informações sobre os melhores financiamentos para caminhões em 2014.

Compra caminhão financiado é uma alternativa interessante para quem deseja investir no ramo de transporte de cargas (Foto: Divulgação)

Nos últimos anos, o setor de veículos pesados tem passado por momentos de expansão no Brasil, com o aumento no número de unidades emplacadas. Muito disso se deve às linhas de crédito disponíveis atualmente para esse tipo de negócio.

Mas antes de escolher uma delas, é preciso levar em conta alguns fatores, como o prazo para quitar o financiamento, o valor financiado e os custos da modalidade (especialmente os juros), por exemplo.

PUBLICIDADE

BNDES Simulador de Financiamento, Cartão, Procaminhoneiro

Simular financiamento caminhão

Os melhores financiamentos para caminhões em 2014

O BNDES oferece várias opções de financiamentos para caminhoneiros, inclusive para os autônomos (Foto: Divulgação)

Os melhores financiamentos para caminhões 2014 podem atender tanto aos caminhoneiros autônomos quanto às transportadoras, com benefícios, taxas e exigências variando conforme o tipo de cliente.

No caso daqueles que trabalham por conta própria, uma alternativa interessante é o Programa BNDES de Financiamento a Caminhoneiros, o Procaminhoneiro, que permite financiar caminhões novos e usados, com taxas mais baixas, sem entrada e com possibilidade de financiar até 100% do valor do veículo. Para maiores informações, basta acessar o site do BNDES.

PUBLICIDADE

Ainda no BNDES, há a opção do Finame PSI, destinado às pessoas jurídicas (o Procaminhoneiro atende pessoas físicas e pequenas empresas), com taxas de juros mais atraentes e prazos de pagamento mais extensos. Os detalhes estão disponíveis na página do programa de financiamento.

O mesmo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social também disponibiliza o Leasing e o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) como opções de financiamento de caminhões.

PUBLICIDADE

Outras opções

As próprias montadoras também disponibilizam várias linhas de crédito para os interessados em comprar caminhões (Foto: Divulgação)

Existem diversas outras opções para financiar caminhão disponíveis no mercado atualmente, como as alternativas oferecidas pelas instituições bancárias (Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, etc), lembrando que cada uma delas tem exigências diferentes.

O interessado em comprar caminhão financiado também pode encontrar opções procurando diretamente as montadoras, como Iveco, Ford, VW, Mercedes, Scania e Volvo, entre outras.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.