Menu

Turismo

Atualizado em 17 de maio de 2011, às 13:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Os Melhores Destinos na América do Sul

AM SUL Os Melhores Destinos na América do Sul

O continente americano dispõe de uma enorme variedade de destinos que garantem uma experiência agradável a qualquer tipo de turista, e mais especificamente na parte sul, podemos encontrar de terras montanhosas e nevadas, desertos de areia, desertos de sal, praias paradisíacas a sítios arqueológicos.

Listamos lugares como Bariloche, na Argentina, Punta Del Leste, no Uruguai, Atacama, no Chile, Salar de Uyuni, na Bolivia, Los Roques na Venezuela e Machu Picchu, no Peru. Abaixo vamos conhecer um pouco a mais destes lugares citados.

BARILOCHE – ARGENTINA

bariloche Os Melhores Destinos na América do Sul

Seu nome oficial é San Carlos de Bariloche e fica localizada na Província de Rio Negro, bem próximo a Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile.

Cercada por montanhas e lagos, Bariloche possui um clima temperado, entre os meses de junho a agosto as temperaturas ficam abaixo de zero, com muita neve, transformando as montanhas em estações de esqui e snowboard, fato que tornou a cidade um lugar muito visitado e famoso por ser o local preferido usado como destino de formaturas em escolas argentinas.

O comércio de lã, couro e chocolates também movimenta a economia na região. Muitos restaurantes e hotéis fazem a alegria dos turistas, que se encantam com a paisagem branca das neves, lagos e belas montanhas.

SALAR DE UYUNI – BOLÍVIA

salAR Os Melhores Destinos na América do Sul

Para melhor explorar o Salar de Uyuni, opte pelos tours em caminhonetes 4×4, você vai ter um experiência incrível. Este lugar é uma das maiores planícies salgadas do mundo onde a camade de sal chega até a 120mts de espessura.

Não deixe de conhecer no sul da Bolívia: Laguna Blanca, Laguna Verde, vulcão Lincabur, Laguna Colorada, Valle de Las Rocas, Villa Alota, cidade de Uyuni.

DESERTO DO ATACAMA – CHILE

atacama Os Melhores Destinos na América do Sul


Este deseto possui mais ou menos 200 km de extenção e é caracterizado por sua enorme variação de temperatura que vai de 0ºC a 40ºC. É um dos lugares que menos tem incidência de chuva no mundo.

MACHU PICCHU – PERU

machu picchu Os Melhores Destinos na América do Sul

Com cerca de 5000 quilômetros quadrados e situada a mais de 2350 metros de altitude, Machu Picchu é uma cidade edificada em montanhas, conhecida por ser a cidade da antiga civilização Inca. Por ser um local histórico e as vezes até espiritual, a cidade encontra-se sob constantes cuidados de conservação. Esta retrata em suas paredes e pedras a cultura e o grau de civilização vividos pelos Incas à época.

PUNTA DEL LESTE – URUGUAI

punta del leste Os Melhores Destinos na América do Sul

Esta é a queridinha dos descolados da América do Sul. Existem aqueles mais crédulos que apostam no lugar como um substituto digno de balneários sofisticados do Mediterrâneo. Durante a alta temporada a cidade ferve, pois tendo uma população de cerca de 10 mil habitantes se acostuma, feliz, ao movimento de 300 mil pessoas indo e vindo, dia e noite, entre baladas e sonecas despretensiosas na areia. Com a maior segurança do mundo.

Lá, é possível mostrar a riqueza sem medo. E por este motivo, é a favorita dos que gostam mesmo de aparecer. Mas não é preciso ser milionário para desfrutar de uma boa temporada por ali. Afinal de contas, a cidade não é tão cara assim, apenas caiu nas graças dos abastados. Cabe no bolso de um pobre mortal, mas garante o brilho, como se todos ali fossem, pelo menos por um dia, cheios da grana.

LOS ROQUES – VENEZUELA

los roques Os Melhores Destinos na América do Sul

Formado por 42 pequenas ilhas, Los Roques fica a quase 150Km de Caracas e tem tudo de maravilhoso que o Caribe pode lhe oferecer. Uma temperátura agradável, um mar calmo e cristalino e até piscinas naturais fazem do local um ótimo destino turístico. O Local é habitado por apenas 1600 habitantes e possui uma vida marinha exuberante.

A America do sul está repleta de lugares onde turistas podem desfrutar muitas experiências e ter o prazer de conhecer muitas coisas novas, muita cultura exótica e diferente.

A América do Sul vale a pena conhecer!