Menu

Turismo

Atualizado em 7 de dezembro de 2011, às 20:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Os melhores destinos para praticar turismo de aventura no Brasil

Conheça os points nacionais de turismo de aventura e faça o planejamento da sua viagem.

341635 Os melhores destinos do Brasil para praticar turismo de aventura Os melhores destinos para praticar turismo de aventura no Brasil

O turismo de aventura tem se tornado popular entre os brasileiros, principalmente aqueles que apreciam a sensação de adrenalina. As pessoas estão cada vez mais estressadas com o agito das grandes cidades, então acabam encontrando no ecoturismo uma forma de relaxar junto à natureza e ainda praticar diversas atividades.

Confira algumas opções de turismo de aventura no Brasil:

- Floresta Amazônia (AM): são muitos os turistas que acabam se aventurando na mata para interagir com a biodiversidade da Região Norte. Principalmente no trecho localizado na região de Manaus, os turistas podem se sentir a vontade para explorar um roteiro bem diversificado, com passeios de barco pelo rio, arvorismo, pesca esportiva e deliciosos banhos de cachoeira.

- Pantanal (MS): outro lugar perfeito para quem deseja pescar e interagir com paisagens deslumbrantes no meio da mata. A floresta, situada no Centro-Oeste, tem Bonito como uma das áreas mais encantadoras. Os visitantes praticam principalmente ciclismo, mergulho e arvorismo.

341635 Os melhores destinos do Brasil para praticar turismo de aventura 1 Os melhores destinos para praticar turismo de aventura no Brasil

- Lençóis Maranhenses (MA): é considerado um dos destinos mais procurados para o turismo de aventura no Brasil. Possui dunas maravilhosas para se explorar, além das lagoas que contribuem de forma decisiva para a formação de cenários paradisíacos. Para os mais radicais, o lugar também permite a prática de rapel e tirolesa.

- Foz do Iguaçu (PA): uma pesquisa realizada recentemente revelou que a cidade paranaense é um dos destinos mais econômicos do Brasil para se viajar nas férias. Há vários atrativos na região para conferir, como as belíssimas cataratas. Os turistas aventureiros podem aproveitar para fazer caminhadas, respirar o ar puro do lugar e praticar atividades como escalada ou rafting.

- Brotas (SP): cidade interiorana situada a 242 quilômetros de São Paulo. Recebe o título de Capital Brasileira de Aventura, por isso oferece muitas possibilidades de lazer aos turistas. A tirolesa Voo do Falcão é um grande sucesso, tal como a prática do rafting.

- Chapada Diamantina (BA): é um dos lugares mais perfeitos da Bahia e ideal para quem procura uma boa dose de aventura. Na região, é comum os turistas passearem de barco, bicicleta ou até mesmo a cavalo. As atividades que proporcionam adrenalina e ganham espaço na programação dos visitantes são escalada, rappel, tirolesa e cave jump.

341635 Os melhores destinos do Brasil para praticar turismo de aventura 2 Os melhores destinos para praticar turismo de aventura no Brasil

Observação: as pessoas que optarem pelo turismo de aventura devem priorizar a segurança, aderindo todos os equipamentos necessários e contando com o auxílio de um instrutor que entenda da atividade.