Os melhores bancos para fazer empréstimo em 2014

PUBLICIDADE

Muitos brasileiros se deparam com a situação em que não há para onde fugir, contas para pagar e sem dinheiro suficiente, e o empréstimo é a única opção. Há quem faça empréstimos para investir em negócios, comprar carros, casa e por aí vai. O que preocupa é o juros que em alguns bancos é exorbitante e o valor das parcelas viram uma nova dívida e uma bola de neve na vida do cliente. Pensando nisso, separamos Os melhores bancos para fazer empréstimo em 2014.

Na hora de fazer empréstimo muitas pessoas ficam em dúvida de qual banco é o melhor para fazer este procedimento tão sério (Foto: Divulgação)

Os melhores bancos para fazer empréstimo em 2014

Os bancos são divididos em melhores ou piores no quesito empréstimo em relação a suas taxas de juros por mês. Mais quais são os tipos de empréstimos que existem?  Os empréstimos ou créditos pessoais podem ser divididos em:

  • Crédito Não Consignado – O empréstimo é cobrado mensalmente por boleto, cheque ou débito em conta. Mas por não ter tanta segurança de retorno, esse tipo de crédito tem juros mais altos.
  • Crédito Consignado – O empréstimo tem como garantia o salário do devedor. A parcela do empréstimo é debitada diretamente na folha de pagamento, o que garante que o banco vai receber sua parte assim que o dinheiro cair na conta. O crédito consignado se subdivide em:
  1. Crédito Consignado Público – O empréstimo consignado público pode ser feito por servidores públicos municipais, estaduais e federais – incluindo os militares das Forças Armadas. Você pode contratar esse crédito em vários bancos ou financeiras, contanto que a instituição atenda o seu grupo. Por exemplo, se você é funcionário público municipal de São Paulo, deve perguntar no banco do seu interesse se ele atende essa categoria.
  2. Crédito Consignado Privado – pode ser feito por quem trabalha em empresa privada com carteira assinada. A principal diferença é que, nesse caso, você não pode escolher a instituição onde vai fazer o empréstimo. A única opção é recorrer ao banco ou à financeira que tem convênio com sua empresa. Para descobrir, pergunte no setor de Recursos Humanos (RH).
  3. Crédito Consignado INSS – A diferença do crédito pessoal consignado INSS para o consignado é que ao invés de ser debitado do salário as parcelas do empréstimo, são debitadas do benefício do INSS.
Saiba qual o tipo de empréstimo que combina com a sua situação e preferências (Foto: Divulgação)
Confira abaixo a taxa de juros de empréstimo dos principais bancos nesses quesitos citados:
Crédito Consignado Público Juros 2014
(O primeiro valor é referente a taxa de juro ao mês e o segundo a taxa de juro ao ano)

Caixa Econômica Federal – 1,59 / 20,85
Banco do Brasil – 1,69 / 22,30
Bradesco – 1,75 / 23,09
Santander – 1,64 / 21,56
HSBC – 1,68 / 22,12
Itaú Unibanco – 2,04 / 27,38

PUBLICIDADE

Portanto, o melhor banco para crédito consignado público é a Caixa Econômica Federal. Confira no site do Banco Central outras taxas referentes a outros bancos que não colocamos na lista.

Crédito Consignado Privado Juros 2014

(O primeiro valor é referente a taxa de juro ao mês e o segundo a taxa de juro ao ano)

Caixa Econômica Federal – 1,96 / 26,23
Banco do Brasil – 2,16 / 29,25
Bradesco – 2,57 / 35,60
Santander – 2,05 / 27,51
HSBC – 2,20 / 29,82
Itaú Unibanco – 2,69 / 37,54

Portanto, o melhor banco para crédito consignado privado é a Caixa Econômica Federal. Confira no site do Banco Central outras taxas referentes a outros bancos que não colocamos na lista.

Crédito Consignado INSS Juros 2014
(O primeiro valor é referente a taxa de juro ao mês e o segundo a taxa de juro ao ano)

Caixa Econômica Federal – 1,77 / 23,41
Banco do Brasil – 1,99 / 26,70
Bradesco – 2,13 / 28,74
Santander – 2,14 / 28,85
HSBC – 2,05 / 27,63
Itaú Unibanco – 2,12 / 28,61

Portanto, o melhor banco para crédito consignado INSS é a Caixa Econômica Federal. Confira no site do Banco Central outras taxas referentes a outros bancos que não colocamos na lista.

PUBLICIDADE
Crédito Não Consignado Juros 2014
(O primeiro valor é referente a taxa de juro ao mês e o segundo a taxa de juro ao ano)

Caixa Econômica Federal – 3,50 / 51,12
Banco do Brasil – 3,74 / 55,44
Bradesco – 5,65 / 92,66
Santander – 4,16 / 63,17
HSBC – 4,67 / 72,89
Itaú Unibanco – 4,57 / 71,00

Portanto, o melhor banco para crédito não consignado é a Caixa Econômica Federal. Confira no site do Banco Central outras taxas referentes a outros bancos que não colocamos na lista.

Dicas para fazer empréstimo em 2014

Geralmente no site dos bancos existe um simulador para todo tipo de empréstimo para que você tenha ideia de como será o procedimento e quanto irá custar ao mês (Foto: Divulgação)
Classificamos os melhores bancos para fazer empréstimo em 2014 para cada categoria dentro de uma lista de apenas alguns bancos: Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, HSBC e Itaú. No site do Banco Central você encontra todos os outros bancos existentes no Brasil e suas taxas de juros para cada tipo de empréstimo. É importante citar que os tipos de empréstimos 2014 aqui mencionados, suas explicações e taxas de juros são referentes a empréstimos de pessoa física e não jurídica.
Quem deve definir qual é o melhor banco e tipo de empréstimo é você e sua situação.  Diante das taxas de juros já é possível ter uma ideia, mas cada caso é um caso, portanto analise sua situação e visite os bancos que você se interessou. Nas agências os funcionários tiram todas as dúvidas possíveis e explicam como funciona o empréstimo em todos os seus passos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.