Os Benefícios do Pilates para Gestantes

PUBLICIDADE
os-benefícios-do-pilates-para-gestantes

Pilates para gestantes – Sem dúvida alguma, a gravidez é um dos momentos mais marcantes e importantes na vida de qualquer mulher. A espera de um bebê provoca muitas novidades e alegrias: a escolha do nome, das roupinhas, enxoval, móveis, planos e mais planos. Mas antes mesmo de tudo isso, a mamãe necessita tomar alguns cuidados básicos, imprescindíveis para essa fase. Como realizar o pré-natal com um bom profissional, manter uma alimentação rica e variada e para completar, praticar exercícios físicos regularmente. Isso mesmo, como se diz por aí: gravidez não é doença, muito pelo contrário é sinal de saúde plena. Por isso, se o seu médico (a) liberou, não tenha medo ou preguiça de se mexer.

Para isso, o Mundo das Tribos, seu blog de informações e dicas; traz nesse artigo excelente conhecimento a todas às mulheres: os benefícios do Pilates para gestantes. Há muitas boas opções de atividades como: caminhada, hidroginástica, entre outras. Mas sem dúvida, você ficará encantada com o que o Pilates é capaz de proporcionar. Por isso, não deixe de nos acompanhar ao longo dos próximos parágrafos, a fim de não perder nenhum detalhe.

os-benefícios-do-pilates-para-gestantes

O Pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates em 1920 com o intuito de estabelecer numa só atividade o principio de “mente sã e corpo são.” Para isso usou como base algumas outras práticas físicas já existentes, mais especificamente: Yoga, Zen Budismo, Artes marciais e exercícios que eram adotados por pequenas civilizações Europeias. Com isso, nasceu o Pilates que anos mais tarde seria sucesso em academias do mundo todo, por conta dos benefícios oferecidos a todas as pessoas, inclusive às grávidas. Alguns dos fatores positivos são:

PUBLICIDADE

Melhoramento da circulação na região pélvica e de toda a postura.
Ajuda a diminuir as dores nas costas tão comuns durante o período de gravidez.
Evita as varizes (dilatação das veias do corpo) e inchaço.
Atuam no aperfeiçoamento da respiração e da concentração, preparos que são essenciais para aquelas que poderão ter seus bebês de parto normal.
Fortalece os músculos, membros superiores e inferiores o que auxiliará também quando o pequeno (a) chegar.
Melhora a circulação sanguínea de todo o corpo.
Através dos alongamentos, a flexibilidade aumenta.
Controla o peso, a mamãe ganha maior tranquilidade. Além de tudo, assim como em qualquer outro exercício físico, há liberação durante a atividade da endorfina, hormônio responsável pelo bem estar e por diversas outras boas sensações.

Deu pra perceber o quanto importante essa atividade pode ser, não é?
Então, agora que você já sabe tudo sobre as benfeitorias do Pilates, não perca mais tempo. Consulte seu médico (a) obstetra para se certificar que você e seu bebê estão muito bem e aptos à prática de exercícios físicos. Procure uma academia e profissionais de qualidade e comece a se exercitar no Pìlates. Descubra muitos outros benefícios.

Evitar o sedentarismo faz bem ao corpo e a mente, seja durante a gestação ou em qualquer outra fase da vida.

Certamente a partir dessas dicas você terá uma gravidez muito mais prazerosa e saudável, sem dores e incômodos. Assim, quando seu bebê chegar, ele terá uma mamãe cheia de saúde, carinho e bom humor a oferecer.

PUBLICIDADE

Desejamos a todas ótimas atividades físicas e boa sorte durante e depois da gestação. E até a próxima.

os-benefícios-do-pilates-para-gestantes

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.