Menu

Serviços

Atualizado em 3 de maio de 2011, às 15:00 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Os Benefícios da Pimenta Vermelha

os benefícios da pimenta vermelha Os Benefícios da Pimenta Vermelha

Os benefícios da pimenta vermelha – Você já deve ter comido uma pimentinha e se não gostou, certamente conhece uma pessoa que adora esse alimento e o come sem fazer nenhuma careta. Gostando ou não, esse artigo é de grande utilidade para você, pois logo mais explicitaremos informações sobre o que a pimenta acarreta de bom na alimentação. Assim, você terá mais uma opção para manter a saúde sempre em ótimo estado.
Por isso, não deixe de nos acompanhar ao longo dos próximos parágrafos a fim de não perder nenhum detalhe.

A pimenta é o nome dado a várias plantas que originam frutos, esses são de cores variadas e possuem um gosto ardido; por conveniência também é chamado do mesmo modo da planta. O gosto do fruto varia conforme o tipo, uns são menos ardidos, outros mais. No Brasil, as mais comuns são do tipo vermelha de diversos tamanhos.

O que poucas pessoas sabem é que a pimenta é capaz de promover muitas benfeitorias à saúde. Aquela história de que é perigoso comê-las, pois há risco de futuramente apresentar problemas de hemorróida (inflamação das veias do canal anal), gastrite (inflamação estomacal) e úlcera (feridas presentes no duodeno ou estomago) é tudo balela.
Mas também não é por isso que você deve começar a comer pimentas o dia todo, todo o excesso faz mal. O ideal é consumi-la moderadamente.

Veja a seguir alguns dados que reunimos sobre os benefícios da pimenta vermelha:

A pimenta libera endorfina (substancia responsável pela sensação de prazer e bem estar).
Diminui os riscos de doenças cardiovasculares, pois a capsaicina (que dá o gosto de ardidez) elimina a gordura presente no sangue. Ou seja, a chance de enfarto numa pessoa que consome diariamente esse fruto, é pequena.
Por isso não tenha medo das pimentas mais ardidas, quanto mais concentração de ardidez tiver, melhor será à sua saúde.

os benefícios da pimenta vermelha2 Os Benefícios da Pimenta Vermelha

A capsaicina ainda acarreta outros fatores positivos, como: controle do nível de glicose no sangue, aliviamento de dores de cabeça, aumento da capacidade pulmonar e auxílio no tratamento da rinite alérgica. E segundo especialistas, o composto químico ainda acelera o metabolismo. Para quem quer perder uns quilinhos, as pimentas também são ótimas.

Agora que você já sabe em quais pontos o fruto atua positivamente, adicione-o ao seu dia a dia. Há muitas receitas e opções de pratos que aceitam a pimenta: doces ou salgados.
Ela deve ser evitada por indivíduos que possuem o seguinte quadro: doença do refluxo (retorno constante dos alimentos do estômago ao esôfago), pois o consumo de pimentas pode agravar a situação.
Veja abaixo algumas receitas que envolvam pimenta:

Biscoitinho de pimenta – Ingredientes: 1 xícara de nata, 1 colher de manteiga, 2 ovos, 1 colher de sopa de pó Royal, pimenta a gosto, sal a gosto e farinha de trigo para amassar.
Preparo: Junte todos os ingredientes, amasse-os com trigo, enrole-os e corte-os. Depois é só colocar no forno e esperar que dourem.

Ainda é possível preparar: geleia, coquetel, antepasto, cupim, frango, molho, picanha e muito mais. Tudo com ou de pimenta como ingrediente principal.
Todas as receitas e preparos você encontra nesse site:
http://tudogostoso.uol.com.br/

Prepare os pratos para você e toda sua família e descubram juntos, o que mais a pimenta vermelha pode proporcionar às suas vidas.

Desejamos a todos muita saúde e bom apetite.

os benefícios da pimenta vermelha1 Os Benefícios da Pimenta Vermelha