Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 8 de outubro de 2012, às 15:51 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Os atletas mais lembrados das novelas: fotos

Quando o assunto é esporte nas novelas, vários personagens ficaram marcados e são lembrados pelo sucesso que fizeram como os atletas das novelas.

Cantores que já foram acusados de roubar música: fotos

[08/10/2012]

Fotos de Bolos de Casamento 2010-2011

[09/10/2012]

Várias modalidades esportivas também já estiveram representadas nas tramas de algumas das principais novelas brasileiras, levando um pouco da emoção vivida em estádios, ginásios, pistas de atletismo e autódromos para dentro da telinha, conquistando vários telespectadores.

524006 atletas mais lembrados das novelas fotos Os atletas mais lembrados das novelas: fotosKadu Moliterno era praticante de esportes radicais na novela Partido Alto (Foto: Divulgação)

Além de mostrar um pouco da vida que levam os atletas reais, os atletas da ficção também levam para as novelas a competitividade e as disputas que acontecem no mundo esportivo e que tanto atraem os torcedores, sendo um diferencial a mais para a história.

As novelas que contam com a presença de atletas fictícios podem fazer ainda com que os telespectadores se sintam mais entusiasmados e animados a largar a ociosidade e o sedentarismo, iniciando ou intensificando a prática esportiva, levando uma vida mais saudável.

Sucesso musical: Bandas e cantores mais famosos das novelas: fotos

Modalidades esportivas que já foram representadas nas novelas

524006 atletas mais lembrados das novelas fotos 1 Os atletas mais lembrados das novelas: fotosRômulo Arantes interpretou o nadador na novela Brilhante. O detalhe é que ele era nadador na vida real e disputou três Olimpíadas (Foto: Divulgação)

É grande o número de modalidades esportivas que já foram representadas nas novelas, a começar, é claro, pela paixão nacional, o futebol, que já teve vários jogadores representados em histórias que foram ao ar e que estão sendo exibidas no momento, como é o caso da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.

Na história criada por João Emanuel Carneiro há vários jogadores de futebol fictícios, como Jorge Tufão, interpretado por Murilo Benício; Jorginho, vivido por Cauã Reymond; Iran Barbosa, interpretado por Bruno Gissoni; Roniquito, vivido por Daniel Roch; e Leandro, papel feito por Thiago Martins.

Marcados pela maldade: Os maiores vilões das novelas de todos os tempos

Mas nem só de futebol é feita a história esportiva nas novelas. Modalidades como automobilismo, wakeboard, paraquedismo, natação, equitação, ciclismo, judô, surfe, boxe e vôlei, entre outras, já foram representadas em várias tramas ao longo da história das novelas no Brasil.

Muitos dos atores que interpretaram papéis de atletas nas novelas, eram, inclusive, praticantes das modalidades que representavam na telinha, como é o caso de Rômulo Arantes, que fez o papel de um nadador na novela Brilhante, de 1982, e que era nadador de verdade, chegando a disputar três edições de Jogos Olímpicos (1972, 1976 e 1980).

Saiba quais são os atletas mais lembrados das novelas.