Os antivírus mais confiáveis de 2014

PUBLICIDADE

Se por um lado a internet trouxe incontáveis facilidades para a nossa vida, por outro ela também tem facilitado bastante as ações dos criminosos virtuais, que estão cada vez mais criativos na hora de roubar dados sigilosos e causar muitos prejuízos através da rede.

Os antivírus são essenciais para a segurança do seu computador (Foto: Divulgação)

Para se proteger das ações dos cibercriminosos, um dos primeiros passos é contar com o auxílio de um bom antivírus, que deve estar instalado no computador e ser atualizado com frequência, para garantir que contenha os antídotos para as pragas mais recentes, que são criadas aos milhares a cada dia.

Diante da enorme oferta de programas que oferecem essa proteção, muita gente encontra dificuldades para escolher a melhor opção. Para esses, uma boa alternativa é conferir os testes realizados pela AV-Comparatives, entidade austríaca especializada em testar antivírus.

PUBLICIDADE

Frequentemente, a entidade divulga os resultados dos seus testes com os principais antivírus do momento, na tentativa de identificar quais deles estão realmente aptos a proteger os usuários de malwares e outras pragas virtuais. Tais resultados são bastante úteis para ajudar na escolha do programa para proteger o PC, já que mostram os melhores antivírus do momento.

Ranking dos antivírus mais confiáveis 2014

O produto da Karspersky foi considerado um dos mais confiáveis e eficientes (Foto: Divulgação)

A AV-Comparatives acaba de divulgar os seus testes mais recentes, que mostram os antivírus mais confiáveis de 2014. Os testes consistem na avaliação de malwares e na identificação de falsos-positivos, lembrando que nenhuma empresa paga pelas avaliações, o que pode dar maior credibilidade às pesquisas.

Diversos softwares do gênero foram testados e a lista com os antivírus mais recomendados, mostrando os produtos que oferecem um ótimo nível de segurança, é a seguinte:

– Karspersky

– F-Secure

– Bitdefender

PUBLICIDADE

– McAfee

– AVIRA

– Panda

– Trend Micro

– ESET

– e-Scan

– Lavasoft

Antivírus para computador: como escolher

Dicas de segurança em redes sociais

Como se proteger das pragas virtuais

Tomando alguns cuidados básicos, é possível aumentar a sua proteção (Foto: Divulgação)

Além de ter um bom antivírus instalado em sua máquina, você também deve tomar outros cuidados para se proteger de vírus, trojans e outros tipos de malwares, como ficar atento aos sites que visita e não sair clicando em tudo o que vê pela frente.

Preste atenção também aos arquivos baixados e aos e-mails enviados por estranhos, pois podem conter algum tipo de golpe. É importante ainda ter cautela ao utilizar redes sem fio públicas, evitando acessar o internet banking e fazer compras online enquanto estiver conectado através delas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.