Os 10 melhores destinos de viagem do Brasil em 2014

PUBLICIDADE

Em um país cheio de belezas naturais, como lindas praias para todos os gostos, parques de todos os tipos, cachoeiras e inúmeros locais para a prática do ecoturismo, é de se imaginar que tais atrações sejam as mais procuradas pelos turistas, não é mesmo?

De acordo com os internautas que participaram da votação para o prêmio “Travellers’ Choice”, promovido pelo site TripAdvisor, a história não é bem assim, já que a cinzenta São Paulo foi eleita a melhor cidade do Brasil para viajar, ficando à frente do Rio de Janeiro e Salvador, entre outros locais muito procurados por suas belezas naturais.

O prêmio, que mostra os melhores destinos de viagem do Brasil em 2014, leva em conta as avaliações e os comentários dos internautas que utilizam o TripAdvisor ao longo de um ano, incluindo as análises sobre as cidades, os hotéis, os restaurantes e as atrações visitadas.

PUBLICIDADE

Confira, a seguir, o novo ranking dos melhores destinos brasileiros de viagem.

1- São Paulo

Além das inúmeras opções de locais para compras, o que também atraiu os votos para a capital paulista foram a vasta rede de restaurantes de nível internacional, os muitos museus, as opções de entretenimento e cultura e as excursões pelos bairros.

2- Rio de Janeiro

As praias, o povo carioca, o Cristo Redentor e o carnaval estão entre os principais destaques dados por quem participou da votação.

3- Gramado

A cidade do interior gaúcho é um dos destinos mais procurados por quem quer descansar em um belíssimo local, aproveitando o friozinho típico da região.

PUBLICIDADE

4- Salvador

O carnaval, as festas populares, a culinária, a arquitetura e a arte da capital baiana são os pontos destacados pelos visitantes.

5- Florianópolis

As praias para surfistas, a excelente culinária local e a combinação entre o modernismo e a arquitetura antiga estão entre os destaques da capital catarinense.

6- Curitiba

O Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e a Opera de Arame são algumas das maiores atrações da cidade.

7- Fortaleza

Além das praias (Iracema, Meireles e Mucuripe, entre outras), o destaque também vai para as barracas do Mercado Central e da Feirinha Beira Mar.

8- Natal

Praias exuberantes e o Parque Estadual das Dunas, onde é possível passear de buggy ou dromedário, são os destaques dados pelos turistas.

PUBLICIDADE

9- Trancoso

A cidadezinha próxima a Porto Seguro tem belas praias, de areia branca e fina, muitas piscinas naturais e uma arquitetura bastante rústica.

10- Jericoacoara

Localizada no litoral cearense, a cidade é ponto de destino para quem quer praticar Kitesurfe, windsurfe e capoeira, ou simplesmente para aqueles que desejam apreciar belas paisagens.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.