Search

Ornamentação para Casamento Durante o Dia

Google plus

Somente quem já passou pela cerimônia do casamento sabe dizer toda a emoção que o momento proporciona. Do pedido até a lua de mel, a fase pode ser o momento em que o casal, provavelmente, mais se une e, também, divide experiências e emoções na trilha de uma vida a dois. Ao mesmo tempo, esta etapa do casamento não é só festa, e as preocupações para conseguir produzir e organizar uma festa completa, também não torna o momento fácil. Entretanto, as muitas opções de festas e cerimônias disponíveis nos dias de hoje facilitam a organização de eventos deste porte. E, muitas pessoas procuram por orientações e sugestões de ornamentação para casamentos durante o dia.

Através de diferentes sites da internet, é possível obter dicas sobre como realizar a organização da cerimônia de casamento durante o dia. E, as regras para tal decoração vão de acordo com uma regra básica: tudo deve estar de acordo com o que os noivos imaginaram para a festa. Ainda que as famílias do noivo e da noiva também sejam atrações principais no evento, os gostos dos noivos prevalecem sobre toda a organização (e, nos dias de hoje, não é correto dizer que a noiva decide mais que os noivos, pois, cada vez mais, os homens estão participando de todo o processo de “construção” da cerimônia de casamento). Sendo assim, o que leva em consideração, primeiramente, é o estilo ou temática que os noivos escolheram para a cerimônia.

Entre as principais decisões com relação ao casamento, está a religião dos noivos. Somente esta decisão pode alterar muitos detalhes com relação ao formato, e ditar diferentes passos na realização da cerimônia. Para os cristãos católicos, do acontecimento em uma igreja, capela ou outra localizada com ligação à igreja, a presença do padre e possíveis imagens de santos ou do deus católico Jesus Cristo, são comuns. Sendo assim, é possível encontrar crucifixos e terços como decoração e enfeite. Porém, o mesmo não poderia ser aplicado a uma cerimônia com ares evangélicos. Ainda que a crença seja no mesmo deus, os evangélicos não utilizam qualquer tipo de imagem para reverência e adotam músicas e rituais diferentes na cerimônia, como até mesmo a presença do padre.

Somente no campo da religião, outros muitos detalhes poderiam ser levados em consideração neste texto, como por exemplo uma celebração budista, ortodoxa ou voltada ao candomblé e tantas outras crenças. Mas, independente da religião, é possível encontrar dicas de como realizar a decoração diurna, como as orientações no texto “Ideias de decoração para casamento durante o dia”, presente no site Manequim, do portal Abril.com.br.

Outras muitas sugestões também são encontradas na Revista Virtual do site Especial de Casamento, onde o texto “Casamento pela manhã” apresenta detalhes e informações sobre o vestido a ser utilizado, maquiagem, decoração e até mesmo o convite. Mas, entre todas estas questões, pode surgir a dúvida de onde realizar o casamento, e, para esclarecer esta questão, artigos como o “Escolhendo o local ideal para um casamento no campo”, pode trazer sugestões interessantes. O texto foi originalmente publicado no site Noivas Online.com.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top