Menu

Decoração

Atualizado em 21 de julho de 2011, às 18:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ornamentação para Casamento Durante o Dia

Ornamentação para Casamento Durante o Dia 300x199 Ornamentação para Casamento Durante o Dia

Somente quem já passou pela cerimônia do casamento sabe dizer toda a emoção que o momento proporciona. Do pedido até a lua de mel, a fase pode ser o momento em que o casal, provavelmente, mais se une e, também, divide experiências e emoções na trilha de uma vida a dois. Ao mesmo tempo, esta etapa do casamento não é só festa, e as preocupações para conseguir produzir e organizar uma festa completa, também não torna o momento fácil. Entretanto, as muitas opções de festas e cerimônias disponíveis nos dias de hoje facilitam a organização de eventos deste porte. E, muitas pessoas procuram por orientações e sugestões de ornamentação para casamentos durante o dia.

Através de diferentes sites da internet, é possível obter dicas sobre como realizar a organização da cerimônia de casamento durante o dia. E, as regras para tal decoração vão de acordo com uma regra básica: tudo deve estar de acordo com o que os noivos imaginaram para a festa. Ainda que as famílias do noivo e da noiva também sejam atrações principais no evento, os gostos dos noivos prevalecem sobre toda a organização (e, nos dias de hoje, não é correto dizer que a noiva decide mais que os noivos, pois, cada vez mais, os homens estão participando de todo o processo de “construção” da cerimônia de casamento). Sendo assim, o que leva em consideração, primeiramente, é o estilo ou temática que os noivos escolheram para a cerimônia.
Ornamentação para Casamento Durante o Dia 1 300x199 Ornamentação para Casamento Durante o Dia
Entre as principais decisões com relação ao casamento, está a religião dos noivos. Somente esta decisão pode alterar muitos detalhes com relação ao formato, e ditar diferentes passos na realização da cerimônia. Para os cristãos católicos, do acontecimento em uma igreja, capela ou outra localizada com ligação à igreja, a presença do padre e possíveis imagens de santos ou do deus católico Jesus Cristo, são comuns. Sendo assim, é possível encontrar crucifixos e terços como decoração e enfeite. Porém, o mesmo não poderia ser aplicado a uma cerimônia com ares evangélicos. Ainda que a crença seja no mesmo deus, os evangélicos não utilizam qualquer tipo de imagem para reverência e adotam músicas e rituais diferentes na cerimônia, como até mesmo a presença do padre.

Somente no campo da religião, outros muitos detalhes poderiam ser levados em consideração neste texto, como por exemplo uma celebração budista, ortodoxa ou voltada ao candomblé e tantas outras crenças. Mas, independente da religião, é possível encontrar dicas de como realizar a decoração diurna, como as orientações no texto “Ideias de decoração para casamento durante o dia”, presente no site Manequim, do portal Abril.com.br.

Outras muitas sugestões também são encontradas na Revista Virtual do site Especial de Casamento, onde o texto “Casamento pela manhã” apresenta detalhes e informações sobre o vestido a ser utilizado, maquiagem, decoração e até mesmo o convite. Mas, entre todas estas questões, pode surgir a dúvida de onde realizar o casamento, e, para esclarecer esta questão, artigos como o “Escolhendo o local ideal para um casamento no campo”, pode trazer sugestões interessantes. O texto foi originalmente publicado no site Noivas Online.com.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.