Menu

Notícias

Atualizado em 25 de novembro de 2011, às 20:47 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Orientações para conseguir sair do vermelho

Nem sempre é fácil pagar todas as nossas contas e ter uma vida financeira controlada. Para isso precisa-se de muita organização [...]

268738 chocolate aumenta a energia 1 300x300 Chocolate Aumenta a Resistência do Corpo   Saiba Mais Não há quem não goste de comer um pedaço de chocolate seja o tipo que for. O chocolate é uma delicia e além de nutritivo possui vitaminas e sais minerais que fazem bem para o coração.  Mas a quantidade de chocolate a ser consumida diariamente deve ser controlada, pois o indicado é 30 gramas por dia o que equivale a um quadradinho.

É importante acrescentar também que o chocolate que faz bem para a saúde é o amargo, ele provoca uma sensação de prazer, como se algo de muito bom estivesse acontecido. Essa sensação vem pela serotonina que é liberada ao consumir o chocolate. O chocolate é muito calórico por isso é também considerado uma excelente fonte de energia.

Por ter ingredientes que se assemelham a cafeína e pequenas quantidades dela também são encontradas no chocolate, além de substâncias que acarretam sensação de euforia.

Foi feito um estudo bem interessante com casais na faixa de vinte anos de idade. Colocaram eletrodos na cabeça de cada um deles e monitores cardíacos no tórax também. Eles deixaram derreter na boca um pedaço do chocolate preto com sessenta por cento de cacau, e depois se beijaram ardentemente. Foi constatado que o doce fez com que os batimentos cardíacos dobrassem, e foi comprovado que a excitação que o chocolate provoca é maior do que a do beijo.

Esse é apenas um dos inúmeros benefícios que o chocolate provoca no organismo humano. Por ser um alimento rico em ferro ele também evita a anemia nas crianças e adultos. O chocolate amargo, por ter mais cacau que os demais, contém flavonóides que são substâncias que também podem ser encontrada no vinho tinto e que são consideradas grandes protetoras cardíacas, ou seja, elas previnem enfartos e AVC.

Outra comprovação da energia que o chocolate provoca no organismo, esta nas futuras mamães quando vão fazer a ultrasonografia para saber o sexo do bebê. Para que eles se movimentem mais elas consomem uma barrinha de chocolate amargo minutos antes de fazer o exame. O bebe fica cheio de energia e não para de se movimentar no ventre materno.

268738 chocolate aumenta a energia 2 300x300 Chocolate Aumenta a Resistência do Corpo   Saiba Mais

Além de ser um alimento saboroso o chocolate pode também ser um excelente presente para dar as pessoas queridas. Para ser usado em festas de aniversário de crianças e adultos. Enfim, o chocolate além de ser gostoso é benéfico para a saúde e um grande energético.

Mas a ingestão do chocolate só faz bem para a saúde se for do tipo amargo com 60 ou 70 por cento de cacau; não deve conter leite na sua formulação. Por isso preste atenção na embalagem do chocolate para comprar o chocolate certo.

268738 chocolate energético 3 300x300 Chocolate Aumenta a Resistência do Corpo   Saiba Mais  

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL