Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Organização de Bill Gates quer transformar urina em eletricidade

Pesquisa de cientistas apoiados pelo Bill Gates conseguiu transformar urina em eletricidade.
Por Élida Santos -

Bill and Melinda Gates Foundation (fundação do criador da Microsoft e do Windows que visa melhorar o saneamento básico para pessoas de todo o planeta) tem uma plano pretencioso para dar uma utilidade a urina humana: transformá-la em eletricidade.

Máquina que converte urina em eletricidade (Foto: Divulgação)

A organização de Gates está estimulando cientistas a inventarem soluções que se baseiem na transformação de dejetos humanos em algo útil para os humanos. A ideia de transformar urina em “combustível” para baterias foi encontrada com pesquisadores ingleses.

Os responsáveis pela invenção inusitada são os estudiosos do Bristol Robotics Laboratory, que estão na cidade de Bristol, na Inglaterra. Estes cientistas desenvolveram uma tecnologia inovadora, que é capaz de converter a urina do ser humano em eletricidade. Com o projeto ambicioso ainda em andamento, eles mostraram o que tinham algo muito diferenciado e contundente e conquistaram o apoio de Bill Gates.

Urina pode dar carga a bateria de celular

Os estudiosos que tiveram a ideia inovadora de fazer a urina virar eletricidade usaram o seu evento na apresentação á fundação de Gates para dar carga a uma bateria de celular e mostrar que o seu evento realmente funciona. Os estudiosos impressionaram com essa tecnologia e conseguiram uma bolsa de estudos de Bill and Melinda Gates Foundation.

Máquina de urina transforma detritos em energia (Foto: Divulgação)

Entenda como funciona a bateria movida a urina

A bateria possui uma espécie de célula que tem um grupo de micro-organismos capaz de usar a urina, “quebrá-la” e gerar esta eletricidade. Todo este processo ocorre em uma estrutura com os conversores para realizar a sucção da urina com um cabo. Deles, saem a eletricidade e também o que sobrou da urina. Os estudiosos afirmam que o maior desafio do projeto no momento é criar um grande número de conversores de urina em eletricidade.

A ideia da fundação de Bill Gates é justamente fazer com que as pessoas estimulem as inovações como está, que ajude as pessoas invista em sustentabilidade, e não tem nada mais sustentável do que fazer energia com a sua própria urina.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL