Menu

Empregos

Atualizado em 28 de junho de 2011, às 23:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Oportunidades de Trabalho em Buffet

balao 300x225 Oportunidades de Trabalho em Buffet

Festas de 15 anos, casamentos, aniversários, bodas, festas empresariais: existem mil motivos para comemorar e justamente por isso, a indústria de festas só aumenta, trazendo cada vez mais pessoas para este ramo. Não é à toa que de uns tempos para cá, os buffets têm crescido muito no Brasil e se especializado bastante no tipo de serviço que prestam. Em São Paulo, a concorrência é alta devido ao enorme número de buffets existentes em quase todos os bairros da cidade. Junto com esse crescimento, chegam também as oportunidades de trabalho, que são muito variadas.

Para quem está à procura do primeiro emprego, uma vaga em um buffet infantil pode ser uma ótima ideia. Normalmente, o trabalho é semanal, de acordo com a demanda de festas, e o funcionário deve ser comunicativo e extrovertido para trabalhar como monitor.

Vale ressaltar que os buffets contratam cozinheiras, garçons, seguranças, atendentes, entre outra funções, para que a festa seja completa e o serviço bem feito.

casamento1 300x300 Oportunidades de Trabalho em Buffet

Em uma busca rápida pela Internet é possível perceber a enorme demanda por este serviço. No site Indeed, existem atualmente 37 vagas de trabalho para buffets infantis em São Paulo. Entre as ofertas, existem oportunidades para Garçom, Recreador, Monitor Infantil, Gerente de Festas, Cozinheiro, Ajudante de Cozinha, Faxineiro, Copeiro, Promotor de Eventos, Gerente Comercial e Manobrista de Veículos.

Em geral, as vagas para recreadores e monitores funcionam no sistema de Freelancer, com contrato por festa, e os demais cargos são contratados sob regime CLT. Os salários são variados, de acordo com a experiência do funcionário e o tempo de trabalho. As oportunidades para monitores de buffet infantil são mais numerosas, chegando a 30 vagas por oferta de um único buffet, como é o caso do Espaço Puzzle.

No Portal de Buffets, site especializado em listar e acompanhar o mercado das casas de festas, existe um classificado específico para quem procura vagas neste ramo. Para acessar, clique aqui: http://www.portaldebuffets.com.br/classificados.php

Vale lembrar que o site apenas disponibiliza as vagas e o contato deve ser feito diretamente com a empresa que está recrutando.

Dicas para monitores

festas 300x205 Oportunidades de Trabalho em Buffet

De acordo com entrevista cedida para o site Quero Trabalho, Raphael Ribeiro Marques, gerente geral de um buffet infantil em São Paulo, afirma que o trabalho como monitor de buffet infantil é ideal para o primeiro emprego. Segundo ele, a entrevista não tem um alto nível de formalidade e a maioria dos funcionários chegam à empresa sem experiência. É necessário, no entanto, que o candidato tenha características como pontualidade, boa aparência, boa comunicação, dedicação e extroversão.

Outro ponto positivo para quem procura trabalho como monitor em um buffet infantil é a alta rotatividade do cargo. O grande número de festas exige que existam muitas pessoas no cargo, já que as escalas de trabalho são variadas e muitas pessoas não se adaptam bem à esta forma de trabalho. No entanto, aqueles que conseguem trabalhar bem sob este regime, costumam ficar mais tempo no posto de trabalho.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.