Oportunidade de estágio Prefeitura de São Vicente 2016

PUBLICIDADE

As Oportunidade de estágio Prefeitura de São Vicente 2016 estão com inscrições abertas. Se você quer aprender uma profissão e conquistar uma renda, então aproveite essa iniciativa do poder municipal. Leia a matéria para conhecer um pouco mais sobre as vagas, inscrições o processo seletivo.

Oportunidade de estágio Prefeitura de São Vicente 2016. (Foto Ilustrativa)
Oportunidade de estágio Prefeitura de São Vicente 2016. (Foto Ilustrativa)

Em tempos de crise econômica, muitas pessoas estão enfrentando dificuldades para encontrar uma vaga de emprego. A situação se torna ainda mais complicada para quem está no início da carreira e não tem experiência. A Prefeitura Municipal de São Vicente, no entanto, está oferecendo oportunidades de trabalho aos estudantes da cidade, através de um programa de estágio.

Veja também: Programas de estágio como se destacar

PUBLICIDADE

Oportunidade de estágio Prefeitura de São Vicente 2016

Seguindo os critérios da Lei Federal 11.788/2008, a Prefeitura de São Vicente resolveu lançar vagas de estágio de nível médio profissionalizante e superior. As oportunidades são limitadas e contemplam apenas os alunos das Instituições de Ensino conveniadas. Para consultar os nomes das universidades e escolas técnicas, clique aqui.

Como funciona o estágio?

Ao longo do estágio, o estudante realizará atividades básicas relacionadas à sua área de formação. A jornada de trabalho varia de 20 a 30 horas por semana. Os estagiários de nível superior vão receber um salário de R$ 600,00, enquanto os de nível técnico serão remunerados com R$ 450,00.

A jornada de trabalho vai de 20 a 30 horas por semana. (Foto Ilustrativa)
A jornada de trabalho vai de 20 a 30 horas por semana. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Merck Programa de Estágio 2016

Quem pode participar?

Para disputar uma das Oportunidade de estágio Prefeitura de São Vicente 2016, o candidato precisa estar matriculado e frequentando um dos seguintes cursos:

Nível Superior: Turismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Psicologia, Administração, Arquitetura, Biologia, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, Audiovisual, Direito, Educação Física, Engenharia (Ambiental, Civil e Elétrica), Farmácia, Geografia, Geologia, História e TI.

Nível Técnico: Segurança do Trabalho, Nutrição e Informática.

PUBLICIDADE
Os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano. (Foto Ilustrativa)
Os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano. (Foto Ilustrativa)

Outro requisito do programa de estágio é que os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano dos respectivos cursos. A idade mínima para participar do programa de estágio é 16 anos.

Inscrições abertas

As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até o dia 26 de novembro de 2015. Para se inscrever, é preciso se dirigir pessoalmente até o Departamento de Capacitação (DECAP), que fica na Rua José Bonifácio, 404 – 5º andar, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O candidato também deve apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópia do RG, histórico escolar do 1º semestre de 2015 e declaração de matrícula.

As inscrições seguem abertas até 26 de novembro. (Foto Ilustrativa)
As inscrições seguem abertas até 26 de novembro. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Programa de Estágio da Petrobras 2016

A seleção dos candidatos para ocupar as Oportunidade de estágio Prefeitura de São Vicente 2016 será realizada através da média aritmética das notas conquistadas no 1º semestre do ano de 2015. A lista de classificados será publicada no dia 8 de dezembro de 2015, no sitewww.saovicente.sp.gov.br. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre estágio.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.