ONU, Programa Jovens Profissionais 2012: inscrições

PUBLICIDADE
A ONU está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

As Nações Unidas estão com inscrições abertas para o Programa de Jovens Profissionais (YPP, em inglês), que como objetivo a seleção de jovens talentos para atuar na organização. Os participantes do processo de seleção precisam ter no máximo 32 anos (em 31 de dezembro de 2012) completos e devem atuar nos seguintes segmentos: arquitetura, sistemas de informação e tecnologia, assuntos econômicos, assuntos políticos, produção de rádio e assuntos sociais. A remuneração não foi divulgada.

Confira também: Trabalhar na ONU Brasil

Programa Jovens Profissionais ONU 2012: pré-requisitos

Como já mencionamos para se inscrever nessa seleção é necessário atuar nas áreas de arquitetura, sistemas de informação e tecnologia, assuntos econômicos, assuntos políticos, produção de rádio e assuntos sociais. Também é possível ter nível superior em arquitetura, engenharia, matemática e estatística, administração, ciências sociais, computação, ciências físicas, direito e jornalismo. Os inscritos precisam ter fluência em inglês ou frânces, mas conhecimentos nas outras línguas oficias da ONU como árabe, russo, chinês e espanhol são bem-vindos.

PUBLICIDADE

Para participar da seleção, os inscritos devem ser cidadãos de um dos 79 países selecionados para o exame deste ano da ONU, sendo eles: Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Angola, Colômbia, Paraguai e Portugal (confira a lista completa nesse link). As oportunidades na área de jornalismo são específicas para profissionais que falam português ou kiswahili (língua oficial do Quênia, Uganda e Tanzânia).

Acesse o site da ONU para ter mais informações (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Como se Tornar um Voluntário da ONU

Programa Jovens Profissionais ONU 2012: inscrições

As inscrições para o YPP 2012 podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo site https://careers.un.org/ypp.  Não há cobrança de taxa de inscrição. As vagas são para os escritórios das sedes das comissões econômicas regionais em Santiago (Chile), Viena (Áustria), Addis Ababa (Etiópia), Bangkok (Tailândia), Nairobi (Quênia),  Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça). Quem efetuar duas inscrições será automaticamente desqualificado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.