Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > One Touch Idol: novo smartphone da Alcatel chega ao Brasil

One Touch Idol: novo smartphone da Alcatel chega ao Brasil

Por Andre

Pensando em aumentar a sua participação no mercado nacional de smartphones, a Alcatel, empresa de origem francesa, está trazendo para o Brasil o seu novo celular top de linha, que havia sido lançado no exterior há alguns meses.

Lançado há alguns meses no exterior, o novo smartphone top de linha da Alcatel chega ao Brasil (Foto: Divulgação)

Trata-se do One Touch Idol, que tem tela IPS de 4.7 polegadas (resolução de 960 x 540 pixels), entrada para dois chips e o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean), que vem para concorrer com modelos de marcas de grande sucesso, entre as quais a Samsung.

Como está sendo produzido na fábrica da companhia em Manaus (AM), o novo smartphone da Alcatel foi incluído na “Lei do Bem”, que prevê isenções fiscais para celulares e tablets fabricados em território nacional e que se encaixem em outros pré-requisitos. Entre os celulares com isenção fiscal, também estão o Motorola RAZR D1 e o Samsung Galaxy Gran Duos.

Especificações

O aparelho tem processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 1 GB e Android 4.1 (Foto: Divulgação)

O Alcatel One Touch Idol conta com processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 1 GB e capacidade interna de armazenamento de 16 GB, que pode ser expandida para até 32 GB, com a utilização de cartão de memória microSD.

O gadget dispõe das conexões Wi-Fi, 3G e Bluetooth 4.0, além de GPS e vários aplicativos pré-instalados. Falando nos apps, o aparelho é compatível com uma ampla gama de programas que podem ser baixados através da loja virtual Google Play, onde se encontram centenas de milhares de apps Android.

E para aqueles que não dispensam uma boa foto, o aparelho conta com duas câmeras de boa qualidade. A principal, localizada na traseira, tem sensor de 8 MP com flash de LED, enquanto a câmera dianteira conta com resolução de 2 MP. Ambas gravam vídeos em HD (720p).

O dispositivo tem 7,9 milímetros de espessura, pesa 110 gramas e traz bateria de lítio de 1800 mAh, com autonomia de sete horas de uso contínuo e 415 horas em stand-by, conforme as informações da fabricante.

Preços, onde comprar

A câmera traseira do One Touch Idol é de 8 MP (Foto: Divulgação)

O preço do Alcatel One Touch Idol é de R$ 899,00, valor sugerido pela marca para o território nacional. A expectativa é de que o smartphone chegue às lojas (físicas e virtuais) de grandes varejistas ainda no mês de dezembro, estando disponível nas cores preta, prata e rosa.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *