Menu

Beleza

Atualizado em 11 de agosto de 2011, às 19:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Onde fazer Dread, Dicas

241478 dread1 Onde fazer Dread, Dicas

A versatilidade dos cabelos é uma característica que atrai muitas pessoas. O fato de poder mudar as cores, os tamanhos e os estilos sob a máxima “o cabelo cresce” chega a ser até uma diversão para quem gosta do assunto. Além de versáteis, o estilo dos cabelos pode manifestar uma ideologia ou o sentimento de pertencimento a alguma tribo. Pense bem: os punks costumavam adotar os moicanos, os emos são conhecidos pelas famosas franjas laterais e por aí vai. Em meio à miscelânea capilar, existe um estilo que se destaca: os dreadlocks, ou simplesmente dreads.

A origem dos cabelos marcados pelo formato cilíndrico é da cultura rastafári, originária da África. Conta-se que os primeiros dreads surgiram pela dificuldade de se cortar as madeixas, que à medida em que cresciam eram torcidas com a intenção de diminuir o volume. A tradição dos dreads é muito antiga e os adeptos atuais procuram especialistas na arte de modificar os cabelos para fazerem os seus.

As técnicas mais conhecidas para se fazer um dreadlock são a cera e a agulha. No primeiro caso, o produto é responsável por fixar os cabelos na forma pretendida e no segundo, a agulha de crochê é responsável por criar nós que sustentam os dreads. Apesar de existirem muitos tutoriais sobre como fazer um dread em casa, o ideal é que seja feito por profissionais com experiência, para garantir a qualidade e a duração. Além disso, é preciso fazer a manutenção à medida em que o cabelo cresce. Veja, abaixo, alguns lugares que são especializados em dreads no Brasil:

241478 dread2 Onde fazer Dread, Dicas

- Dread Maker – São Paulo: a empresa atua no ramo há 13 anos e oferece ao cliente diversos tipos de dreads, com a utilização de técnicas tanto de agulha como de cera.

Endereço: Rua Augusta, 2381 – Jardins
Telefone: (11) 3063.2671
Site: www.dreadmaker.com

- Lizafrica – São Paulo: salão especializado em penteados e cabelos afro, incluindo dreads, tranças e alongamentos.

Endereço: Avenida Domingos de Moraes, 765 – Vila Mariana
Telefone: (11) 5082.3213
Site: www.lizafrica.com.br

- Roots Dread Studio – Porto Alegre: a equipe é formada por Gabriel e Fernando e o atendimento é domiciliar. No blog eles divulgam fotos de antes e depois de diversos clientes, vale a pena conferir.

Telefones: (51) 3077.5074 e (51) 3476.9730
Site: http://rootsdreadstudio.blogspot.com/

241478 dread3 Onde fazer Dread, Dicas

- Salão Ebony – Rio de Janeiro: há mais de 20 anos no mercado, o salão funciona de terça-feira a sábado, com hora marcada.

Endereço: Rua Barata Ribeiro, 692 – Loja 25 – Copacabana
Telefone: (21) 2235.5395
Site: www.salaoebony.com.br

- Nega Iza Cabelos – Belo Horizonte: a profissional responsável pelo salão tem mais de 20 anos de experiência e, no site, é possível ver o resultado de alguns dreads feitos por ela. O salão tem duas unidades na região central da cidade.

Telefone geral: (31) 3327.7226
Site: www.negaizacabelos.com.br

- Donizete, o Rasta – Curitiba: Donizete já fez mais de 8 mil dreads e é conhecido pelo seu estilo rastafári há muitos anos.

Endereço: Rua Nilo Cairo, 176
Telefone: 8822.6532