Search

Onde Encontrar Escolas Kumon

Google plus

O método de ensino Kumon tem se tornado popular em todo o Brasil e contribuído com a formação de muitas pessoas. Funcionando no formato de franquia, a empresa mantém em atividade 1700 unidades que seguem a risca as técnicas de estudos do Kumon para obter os resultados esperados.

Na busca de revelar o potencial de cada indivíduo em processo de aprendizagem, o Kumon propõe uma forma diferenciada de adquirir conhecimentos e superar as dificuldades. As escolas da franquia contam com professores treinados para comandar as aulas, esclarecer as dúvidas dos alunos e colocar em prática o método Kumon.

A base do método Kumon consiste em oferecer ferramentas para que o aluno possa se apropriar de novas informações de maneira autodidata. A idéia desse modelo de ensino é de valorizar a individualidade de cada estudante para que ele possa desenvolver suas potencialidades por si só. O Kumon nasceu no Japão em 1958 e não demorou muito para que o método oriental fosse disseminado nos países do ocidente.

A franquia de escolas Kumon depende muito dos materiais didáticos usados nas aulas para fortalecer a sua proposta. O conteúdo das apostilas é auto-instrutivo e contribui com a aprendizagem de cada indivíduo, respeitando o seu ritmo e disposição. Pessoas de todas as idades podem estudar com o método Kumon e se envolver com uma forma diferente de adquirir novas informações. Devido a eficácia da técnica japonesa de estudos, hoje já existem mais de 4 milhões de alunos em todo o mundo que apostam no Kumon como a melhor forma de aprender.

Quem estuda no Kumon adquire ferramentas para a vida toda. O método por si só forma pessoas responsáveis, confiantes, disciplinadas e principalmente preparadas para enfrentar os desafios. Os estudos funcionam de uma maneira bem coerente com as necessidades e desejos de cada aluno, além do que o método está expresso na forma como é condicionado os estudos.

O Kumon oferece aos seus alunos 2 aulas semanais onde os professores também passam lições de casa para exercitar os conhecimentos adquiridos. O estudo é regulado com metas e o sistema adota uma forma de avaliação diária do aluno, onde seu desempenho é informado para que possa buscar melhorias.

Os investidores que desejam abrir uma escola Kumon precisam se adaptar ao sistema de estudos passando por treinamento apropriado.A franquia ainda exige o uso de um material didático exclusivo da marca,elaborado de forma adequada ao método para conduzir as aulas.Os professores são ainda submetidos a reciclagem e aperfeiçoamento.

Oscursos da escola Kumonensinam Matemática,Português,Inglês e Japonês,cabe ao aluno qual formação deseja obter para fazer a sua matrícula e começar as aulas.A rotina das aulas é bem prazerosa,já que os alunos participam de correções e resolvem as atividades do material didático.O professor na sala funciona na verdade como um orientador,que vai esclarecer possíveis dúvidas e dar um feedback ao aluno.

As principais cidades brasileiras contam com pelo menos uma unidade do Kumon,preparada para dar suporte aos cursos e oferecer condições para os estudos.Não são todas as escolas que promovem o curso de japonês,que exige professores preparados para lidar com o material de ensino de língua japonesa.Normalmente as escolas franqueadas ensinam Matemática,Português e Inglês pelo método Kumon.

As informações sobre telefones,cursos oferecidos por unidade eendereços das escolas Kumonestão disponíveis nosite oficialda empresa.Faça uma busca de acordo com sua cidade e encontre a franquia mais perto de você para começar os estudos.Adultos,jovens e principalmente crianças se sentem a vontade com o método Kumon.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. FERNANDO MOREIRA
    Publicado em 01/04/2013 às 1:30 PM [+]

    onde posso encontrar uma escola kuman perto do aeroporto de congonhas ?

  2. ana claudia camargo torres
    Publicado em 27/04/2013 às 4:58 PM [+]

    olá ,sou ana faço faculdade de pedagogia estou no 2 semestre ,mas estou tendo muita dificuldade em portugues comunicacao e expressao tirei nota muito baixa quero saber e descubris que tenho discalculia dificuldade em matematica ,gostaria de saber se tem como eu te uma ajuda aos finaisde semana para melhorar o desenvolvimento ,vc pode me ajudar

  3. Niderce Teresa
    Publicado em 01/08/2013 às 2:28 PM [+]

    Há uma escola Kumon na Av. João Pedro Cardoso, 447 ( próximo ao Aeroporto de Congonhas).
    Espero ter ajudado.

  4. telmara florindo paraiso
    Publicado em 08/08/2013 às 9:37 PM [+]

    Boa noite,
    Gostaria de saber quanto custa o curso de japonês e inglês pois quero matricular minha filha de treze anos, nos dois cursos e quero saber as localidades do mesmo. Meu número para contato 81384283.

    Fico no aguardo,
    Telmara F Paraiso

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top