Menu

Beleza

Atualizado em 12 de fevereiro de 2011, às 18:09 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Onde Comprar Tintas Coloridas para Cabelo

422104 cabelos esverdeados o que fazer 1 Cabelos esverdeados: o que fazer O cloro das piscinas é o grande vilão para deixar os cabelos esverdeados

Os cabelos loiros são os preferidos das mulheres, principalmente aqueles bem platinados, mas é preciso ter certos cuidados para que eles não mudem de cor e fiquem esverdeados. As loiras, principalmente as que não são naturais, percebem em determinado tempo suas madeixas mudarem de cor, mas a pior delas é a cor verde que acontece principalmente no Verão, após o banho de piscina.

Os cabelos esverdeados geralmente ficam assim depois da piscina, visto que ela é a vilã das tonalidades claras. Esse processo acontece porque o sulfato de cobre, agente químico usado para tratar a água das piscinas, faz uma reação química quando entra em contato com a queratina dos cabelos, resultando na cor verde.

Os raios solares também podem deixar os cabelos esverdeados, pois eles penetram na parte interna dos fios oxidando os pigmentos. Nesse caso, usar um creme com filtro solar e proteger os cabelos com um chapéu ou lenço auxilia para manter a coloração natural.

É importante lavar os cabelos duas vezes por semana com shampoo anti-resíduos para que os materiais que possam alterar o pigmento dos cabelos sejam eliminados. Após esse tipo de limpeza, é importante usar uma máscara de hidratação profunda revitalizante  para deixar os cabelos nutridos.

Depois que os cabelos ficam esverdeados a única solução é procurar um salão de beleza, com shampoos apropriados para eliminar o verde dos fios loiros. Como o cabelo já está fragilizado é importante fazer o procedimento com a supervisão de um bom cabeleireiro.

Outro cuidado importante é com a coloração das madeixas. Algumas tintas quando não são aplicadas da maneira correta podem causar esse efeito. As tinturas com pigmentos prateados ou muito claros, quando são passadas em cabelos que já estão com tinta loira, podem deixá-los esverdeados.

Sempre que os cabelos esverdeados aparecerem você deve procurar um salão de beleza e falar com o cabeleireiro, pois ele com certeza terá a solução para os seus problemas. Não precisa se desesperar e cortar, com um pouco de paciência e os produtos adequados você pode ficar com os seus cabelos loiros lindos e saudáveis novamente.

422104 cabelos esverdeados o que fazer Cabelos esverdeados: o que fazer Com os cuidados necessários você terá cabelos loiros lindos e radiantes

O mais importante é ter uma alimentação saudável, beber muito líquido e usar produtos de boa qualidade, principalmente no Verão. Se você vai muito à piscina, prefira cremes sem enxágue para evitar que os cabelos esverdeados tomem conta do seu visual. Observando esses cuidados, você poderá se divertir a vontade sem ter medo de mudar a pigmentação dos seus loiros.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL