Menu

Beleza

Atualizado em 27 de julho de 2012, às 21:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ondas naturais em cabelo curto: como fazer

Confira algumas dicas para criar ondas naturais em cabelos curtos, o novo corte de cabelo que está em alta.

Muitas mulheres são adeptas dos fios curtinhos, principalmente pela praticidade de lavar e secar o cabelo rapidamente. Os fios curtos possuem um ar mais despojado, e são bem fáceis de arrumar, mas ainda assim dá pra caprichar no look e criar estilos mais irreverentes e jovens. Um bom exemplo são os fios curtos com ondas, que estão super em alta, e prometem deixar as mulheres ainda mais lindas.

493753 Ondas naturais em cabelo curto como fazer 2 Ondas naturais em cabelo curto: como fazerOndas naturais em cabelo curto como fazer

Como fazer ondas naturais em cabelos curtos

As ondas podem ser feitas tanto com babyliss como com chapinhas finas, mas em ambos os casos, o cabelo deve estar bem seco e liso. No caso dos fios crespos, o ideal é fazer uma rápida escova antes de fazer as ondas.

Para começar, deve-se fazer uma risca que vai de orelha a orelha, separando a parte da frente da cabeça. Assim o cabelo ficará dividido ao meio, e então basta prender os fios usando dois prendedores de cabelos.

Solte uma das mechas e comece a enrolar com a prancha fina ou o babyliss. Os movimentos devem ser feitos sempre de dentro para fora, de modo que os fios ganhem movimentos bem naturais, ficando ondulados com cachinhos perfeitos. Depois de enrolar as mechas e segurar por alguns segundos, basta soltar os fios devagar, abrindo o aparelho aos poucos. Uma dica importante é que as mechas devem estar sempre voltadas para baixo, para que não fiquem volumosas.

493753 Ondas naturais em cabelo curto como fazer 3 Ondas naturais em cabelo curto: como fazerBabyliss e prancha modelam os fios.

Os movimentos devem ser repetidos a cada mecha, mantendo a prancha sempre na posição horizontal. Depois de terminar de fazer todo o cabelo, ainda é necessário aplicar uma pequena quantidade de pomada, para que os fios fiquem no lugar e não ganhem volume. Para isso, basta colocar um pouquinho de pomada na mão, e aplicar no cabelo debaixo para cima.

Em seguida, aplique spray fixador em todo o cabelo, para manter o aspecto natural por mais tempo.

Leia também: Como limpar pele seca

493753 Ondas naturais em cabelo curto como fazer 1 Ondas naturais em cabelo curto: como fazerHidratação semanal ajuda a deixar os fios mais bonitos.

Fios hidratados

As ondas são realmente lindas, mas a utilização de pranchas e babyliss costuma deixar os cabelos ressecados. Para acabar com este problema, a melhor dica é investir em hidratação.

O ideal é comprar um bom creme para hidratação, e aplicar o produto ao menos uma vez por semana, em casa mesmo. A hidratação caseira fará com que os cabelos não fiquem ressecados opacos e volumosos.

Uma visita ao salão de cabeleireiros também é indicada a cada 45 dias, para a realização de uma hidratação mais profunda, que ajuda a reestruturar os fios.

Veja também: Hidratante caseiro contra pele ressecada