Menu

Futebol

Atualizado em 22 de dezembro de 2011, às 10:45 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Once Caldas será o adversário do Internacional pela Pré-Libertadores

Equipe colombiana, que perdeu o título nacional para o Junior Barranquilla, costuma dar trabalho em confrontos contra clubes brasileiros.
360988 once Once Caldas será o adversário do Internacional pela Pré LibertadoresOnce Caldas foi campeão da Libertadores em 2004, depois de eliminar Santos e São Paulo. (Foto/Divulgação)

O Internacional já sabe quem será seu adversário pela fase preliminar da Copa Libertadores da América 2012. O rival do colorado será o Once Caldas, da Colômbia, que na última quarta-feira, venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, no tempo normal, mas perdeu o título colombiano nos pênaltis ao ser derrotado por 4 a 2.

Se o Once Calda tivesse conquistado o título nacional, o adversário do Inter na Pré-Libertadores seria o Millionários, rival mais frágil e que não goza de tanto prestígio internacional.

Por outro lado, o Once Caldas, campeão da Libertadores em 2004, tem um retrospecto favorável diante de clubes brasileiros em mata-matas. No ano em que se sagrou campeão da América, a equipe colombiana eliminou o Santos, nas quartas de final, e o São Paulo, nas semifinais. Já na edição de 2011 da Libertadores, o Once Caldas desclassificou o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelas oitavas, mas foi superado pelo Santos nas quartas de final.

O primeiro duelo entre Internacional e Once Caldas está marcado para o dia 25 de janeiro, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo de volta será disputado no dia 1º de fevereiro, na Colômbia. A equipe que avançar entrará no grupo 1 da competição, ao lado de Santos, Juan Aurich-PER e o segundo representante da Bolívia.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.