Menu

Culinária

Atualizado em 4 de agosto de 2012, às 17:25 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Omelete de tomate e manjericão

Saiba como fazer uma deliciosa receita de omelete de tomate e manjericão. O preparo é rápido e sem complicações

Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros é o que você está procurando? Então leia essa matéria e descubra como preparar essas delícias de chocolate. Muitas pessoas fazem ovos para vender e obter uma renda extra, mas há também quem simplesmente faça para passar o tempo e alegrar a páscoa de toda a família.

671 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros 3 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros. (Foto: Divulgação)

O Carnaval já terminou e os preparativos para a páscoa já começaram. Nessa época do ano, é comum surgirem cursos presenciais e à distância de ovos de chocolate, mas você pode preparar essas iguarias típicas sem precisar sair de casa.

Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros

Alguns preferem os Ovos de páscoa de marcas famosas, como Nestle, Lacta e Garoto. Já outros não abrem mão de saborear ovos caseiros. É pensando nessa segunda opção que escrevemos este artigo que ensina como fazer ovos de Páscoa, uma receita bastante fácil de ser seguida e que traz bons resultados.

Confira Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros:

Ovo de Páscoa tradicional simples

671 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros 7 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros Faça três camadas de chocolate. (Foto: Divulgação)

 Ingredientes

350 g de chocolate de cobertura ao leite

2 formas de ovo de páscoa de 500 g

Modo de fazer

1. Prepare o chocolate de acordo com instrução da embalagem e coloque nas formas 3 colheres (sopa) do item.

2. Com uma colher de plástico espalhe o chocolate por toda a forma, puxando para a borda.

3. Cubra a forma com papel alumínio e leve à geladeira por 5 minutos. Depois, retire a forma da geladeira e repita o processo mais duas vezes.

4.  Após a terceira camada, vire a forma sobre papel alumínio e deixe até o fundo da forma ficar transparente.

5. Desenforme e deixe secar em temperatura ambiente até o dia seguinte (12 horas). Recheie o ovo de Páscoa com bombons, embrulhe com papel alumínio e depois papel celofane ou crepon colorido para decorar.

Veja também:

Receita ovo de páscoa trufado

Receita: ovo de páscoa com casca recheada

Receita de ovo de páscoa simples

Ovo de páscoa recheado

671 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros 4 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros O seu ovo de páscoa pode ter um delicioso recheio. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

Ovo:
- 500 g de cobertura de chocolate meio amargo

Recheio
- 100 g de coco seco em flocos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 abacaxi grande em cubos médios (cerca de 600 g)

Modo de Preparo

1. Comece preparando o recheio: cozinhe o abacaxi, o açúcar e o coco em fogo baixo, mexendo até obter um doce bem seco. Deixe esfriar e reserve.

2. Derreta o chocolate em banho-maria.

3. Faça o suporte do ovo com cerca de ½ xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido e temperado.

4. Modele o ovo utilizando a técnica para ovos com cascas recheadas.

5. Decore o ovo: depois que os ovos estiverem secos e desenformados, com um rolinho de espuma espalhe uma camada de chocolate em cada metade do ovo dando uma finalização texturizada. Leve à geladeira para secar.

Montagem

Aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades do ovo e cole-as em seguida, segurando-as até secar. Coloque um pouco do chocolate meio amargo sobre o suporte de chocolate e apoie a base do ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane transparente e prenda-o com um laço de fita.

671 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros 6 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros Capriche nas embalagens dos ovos caseiros. (Foto: Divulgação)

Leia mais:

Receita de ovo da páscoa

Receita de ovo de páscoa crocante

Dicas para não deixar o Ovo derreter

O segredo para o chocolate não derreter é o choque térmico. Se você derreteu o chocolate e colocou em uma pedra de mármore e mexeu até esfriar não era para estar derretendo. Depois do ovo pronto não é recomendado deixá-lo muito tempo na geladeira, deixe somente até endurecer, depois tire da geladeira, embale e deixe num lugar arejado.

671 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros 5 Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros O segredo para não derreter está no choque térmico. (Foto: Divulgação)

Você ainda tem dúvidas sobre as Receitas de Ovos de Páscoa Caseiros? Então assista aos vídeos abaixo:

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL