Menu

Culinária

Atualizado em 21 de junho de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Omelete de batata frita

Confira a receita de omelete com batata frita, que também leva queijo e linguiça calabresa.

A omelete é um prato rápido, fácil de fazer e que agrada o paladar de muitas pessoas. As receitas são variadas, e vão desde a tradicional omelete com queijo às receitas mais elaboradas. Como é um prato frito convém tomar cuidado com a quantidade de óleo usado, para não tornar a receita prejudicial à saúde.

468740 omelete batata frita 3 Omelete de batata fritaCombinação perfeita de dois ingredientes populares: ovo e batata (Foto: divulgação)

Os ovos, por si só, trazem benefícios à saúde, já que possuem nutrientes importantes como ácido fólico, vitamina que diminui o risco de Alzheimer, atua na prevenção de doenças do coração e combate a anemia. Além disso, possuem proteínas que elevam a sensação de saciedade. Para essa receita, você pode acrescentar um outro ingrediente também muito apreciado: a batata frita. Saiba como preparar.

468740 omelete batata frita 2 Omelete de batata fritaOmelete de batata frita (Foto: divulgação)

Omelete de batata frita

Ingredientes

6 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

½ meia xícara (chá) de leite

100 gramas de linguiça calabresa picada e frita

100 gramas de queijo parmesão ralado

50 gramas de tomate picado

½ cebola pequena picada

2 colheres (sopa) de salsa picadinha

150 gramas de batata frita ou batata palha

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Leia mais: Omelete de mortadela

Omelete de presunto e ervilha

Modo de preparo

Bata na batedeira, as 6 claras dos ovos com 1 colher (sopa) de fermento em pó, por aproximadamente oito minutos, até atingir o ponto de neve. Reserve. Em outra vasilha, junte as 6 gemas, o leite, a linguiça calabresa, o queijo parmesão, o tomate, a cebola, a salsa e a batata. Acrescente a pimenta-do-reino, o sal e misture bastante. Adicione, aos poucos, as claras em neve. Em uma frigideira antiaderente, untada com óleo, ponha a omelete e deixe fritar durante 8 a 10 minutos, até dourar. Vire a omelete e frite do outro lado.