Menu

Beleza

Atualizado em 24 de agosto de 2012, às 8:37 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ombré hair ou californianas: qual escolher?

Ombré hair e californiana são duas técnicas criadas para iluminar as pontas dos cabelos, mas elas possuem diferenças entre si. Confira!

As mulheres que estão interessadas em transformar o visual podem apostar em uma técnica diferente de coloração. Como os fios costumam ter impacto na aparência, qualquer mudança na tonalidade promete fazer uma transformação acentuada no look feminino. Entre as opções oferecidas pelo mercado de beleza para mudar o cabelo, vale ressaltar o ombré hair e as mechas californianas.

506353 Ombré hair ou californianas qual escolher 2 Ombré hair ou californianas: qual escolher?As duas técnicas de coloração estão conquistando a preferência das mulheres. (Foto:Divulgação)

Antigamente as mulheres faziam simplesmente mechas e luzes, mas se queixavam por causa do pouco tempo de duração e também devido aos danos causados aos fios. Com o tempo, os cabeleireiros começaram a acatar novos métodos de coloração, sempre com o objetivo de conquistar resultados naturais e sem causar tantos danos aos cabelos. Novas formulações passaram a ser usadas em prol do movimento, da vitalidade e do brilho dos cabelos.

Embora sejam duas técnicas diferentes, a ombré hair e a californiana possuem aspectos em comum: visam iluminar as madeixas e deixam a raiz do cabelo com a cor natural. Pelo fato de preservar a tonalidade original dos cabelos, o resultado da coloração se torna mais natural e, sobretudo, duradouro.

Antes de escolher entre a californiana ou ombré hair, é importante conhecer as características de cada técnica e também identificar as principais diferenças. Confira:

Por que escolher as mechas californianas?

506353 Ombré hair ou californianas qual escolher 1 Ombré hair ou californianas: qual escolher?Hilary Duff já teve os seus dias de cabelo de praia graças às mechas californianas. (Foto:Divulgação)

As mechas californianas conquistaram a preferência de algumas celebridades, como Gisele Bünchen, Fernanda Lima e Drew Barrymore. A técnica de coloração consiste em clarear as pontas do cabelo, deixando a mulher com um look típico de surfista da Califórnia, ou seja, um ar de cabelo de praia.

O método de descolorização é realizado do meio do comprimento até as pontas, garantindo desta forma a vantagem de não precisar retocar a raiz. Como o procedimento usa água oxigenada, é muito importante que a mulher se preocupe em hidratar os fios, caso contrário eles se tornam quebradiços e sem vida.

Quem optar pela californiana precisa tomar muito cuidado para não clarear demais o cabelo, pois o contraste excessivo deixa as madeixas com um aspecto artificial.

Saiba mais: Mechas Californianas Passo a Passo

Por que escolher ombré hair?

506353 Ombré hair ou californianas qual escolher Ombré hair ou californianas: qual escolher?O ombré hair de Giovanna Lancellotti faz o maior sucesso. (Foto:Divulgação)

Ombré hair é um termo francês que significa “sombreado”, ou seja, o cabelo adquire uma coloração degradê. O efeito das mechas é marcado por pontas gradativamente mais claras do que a raiz.

Apesar de clarear as pontas e preservar a raiz natural, tal como a californiana, a ombré hair garante um resultado mais sutil e não danifica tanto os cabelos, já que despensa o uso de descolorante. Dependendo da cor original dos fios, o degradê pode ser feito com até 4 tonalidades diferentes. Outra vantagem é o fato da técnica ser democrática, afinal, mulheres com todos os tipos de cabelo podem realizar a coloração sem medo, bastando escolher as cores certas.

Leia também: Ombré hair, como fazer

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.