Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos > Olimpíada Língua Portuguesa 2010: Inscrições

Olimpíada Língua Portuguesa 2010: Inscrições

Por Redacao
Olimpíada Língua Portuguesa 2010 Inscrição

Olimpíada Língua Portuguesa 2010: Para vocês que estão interessados em participar da olimpíada da língua portuguesa que será realizada no ano de 2010, fiquem atentos para a nossa matéria que preparamos especialmente para esclarecer algumas duvidas dos candidatos, caso ainda haja alguma.

A inscrição para olimpíada de língua portuguesa 2010 estará disponível para os interessados até o dia 14 de Abril, sendo que a olimpíada é uma parceria do programa escrevendo o futuro com o ministério da educação (MEC) e as secretarias da Educação dos municípios brasileiros, o objetivo maior dessa olimpíada é ampliar o conhecimento do aluno e também aprimorar o ensino da escrita, uma das estratégias usadas é a realização de um concurso de pontuação de textos que premia os alunos pelos seus poemas, crônicas e artigos de opiniões elaborados pelos alunos de escolas públicas de todo o país.

Para você que gostaria de saber um pouco mais sobre a premiação das olimpíadas de língua portuguesa, saibam que na etapa escolar e municipal não haverá premiação por parte da coordenação, mas as escolas poderão premiar os alunos como quiserem, já na etapa estadual, os professores inscritos e os alunos autores dos 500 textos semifinalistas selecionados na etapa estadual receberá alguns prêmios como:

Medalha e cupom para a retirada de livros na livraria montada no local do encontro regional, sendo esse o premio para o professor e também para os alunos participantes da etapa Estadual do concurso de redação MEC.

Para os participantes da etapa Regional os prêmios para os professores e alunos é medalha e um aparelho de som portátil, nessa etapa a escola também ganha uma placa de homenagem, sendo essa etapa serão premiados os 152 textos selecionados.

Na etapa do Relato de Prática, os professores autores dos 28 relatos de prática selecionados na etapa regional receberão um aparelho de DVD cada um.

E na etapa tão esperada que é a etapa Nacional, os professores e os alunos inscritos, autores dos 20 textos selecionados receberão os seguintes prêmios:

Para o professor e para o aluno: Medalha, um Microcomputador e uma impressora;
Para a Escola: 10 Microcomputadores, uma impressora e cupom para escola de livros a partir de uma lista disponível definida pela coordenação, para ampliação do acervo da biblioteca escolar.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês possam participar das olimpíadas de português 2010 e ser um ótimo candidato a final, podendo levar para sua casa e para sua escola vários prêmios que serão usados de forma adequada, você poderá obter maiores informações sobre as inscrições através dos telefones:

11 8578-2462 ou 3093-7800

Desejamos a todos os participantes das olimpíadas da Língua Portuguesa de 2010, Boa Sorte!

Recomendado para você
Cursos

Curso de Instalador de Ar Condicionado: Como aprender de verdade

Cursos

10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo

Cursos

Vagas Abertas dos Cursos Gratuitos Instituto Ressoar

Cursos

Palestras Gratuitas com Certificado

Comentários
  1. clayton disse:

    gostaria de uma informação sobre as inscrições das olimpiadas de lingua portuguesa 2010, e não estou consguindo entrar no sait

  2. geisabel costa disse:

    Não foi possível escrever o Colégio Municipal Edite Dias de Carvalho,porque não conseguimos entrar nosite

  3. eva sandra disse:

    preciso do formulario para entregar o produto final da olimpiada da lingua portuguesa. Não consegui encontra-lo. me ajude

  4. Geovana F. Militani disse:

    Estou precisando de um formulário para escrever a redação final.
    Como encontrar na internet?

  5. Ana Maria do Prado Fernandes disse:

    Faltou formulário para preencher as memórias literárias. Preciso urgente, me ajudem, por favor.

    Escola Estadual Cônego Paulo Monteiro – Saõ João da Mata – MG

  6. Judite disse:

    Os resultados serão informado quando? Por quem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *