Olimpíada Agência Unesp de Inovação 2012

PUBLICIDADE

A Agência Unesp de Inovação (AUIN) lançou uma olimpíada direcionada aos alunos de graduação da Universidade. Para participar da competição, os estudantes precisam estar regularmente matriculados e cursando os dois últimos anos do curso. Os projetos inscritos precisam ser sobre uma ideia inovadora, tecnologias que possam ser desenvolvidas e trabalhos que discutam políticas públicas ou serviços sociais. As inscrições são gratuitas e seguem até 20 de junho de 2012.

As tecnologias desenvolvidas para o projeto poderão ser patenteadas depois (Foto: divulgação)

Segundo o edital, os trabalhos precisam pertencer a uma das seguintes categorias : Produtos e/ou Processos; Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável; e Serviços Sociais. As inscrições deverão ser realizadas individualmente, e cada participante poderá apresentar apenas uma proposta. O objetivo principal da olimpíada é incentivar os jovens a pensar segundo a diretora-executiva da AUIN, Vanderlan Bolzani, com o tema ‘Energias renováveis’, .

O objetivo é estimular os jovens a pensar (Foto: divulgação)

Serão selecionadas duas propostas finais em cada uma das três categorias, por uma comissão formada por especialistas e consultores externos à Universidade. Os primeiros colocados receberão a oferta de um “Estágio de Verão”, em 2013, no Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobrás, no Rio de Janeiro. Já os segundos colocados poderão realizar um curso ligado ao tema empreendedorismo ou propriedade intelectual em uma instituição de renome. Depois de ter seu potencial de desenvolvimento avaliado, os projetos que vencerem também poderão conseguir patentes.  Segundo organizadores do concurso os critérios específicos para o julgamento são criatividade, originalidade, ineditismo e viabilidade técnica.

PUBLICIDADE
Podem participar alunos de graduação da Unesp (Foto: divulgação)

O resultado da Olimpíada será anunciado durante o XXIV Congresso de Iniciação Científica da Unesp, em outubro, e serão publicados no Portal da Unesp e no Jornal Unesp. As inscrições podem ser realizadas pelos Correios. Quem quiser ir pessoalmente, pode se dirigir a sede da Agência, localizada no Câmpus de São Paulo, à rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, bloco II, piso térreo, defronte ao Terminal Barra Funda do Metrô (das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira). Para mais informações acesse o edital.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.