Menu

Beleza

Atualizado em 5 de fevereiro de 2012, às 6:50 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Olhos pequenos, como maquiar

Conheça alguns segredos de maquiagem para as mulheres que possuem olhos pequenos e desejam valorizar e aumentar o olhar.
388912 maquiagem olhos pequenos 2 Olhos pequenos, como maquiarMaquiagem em olhos caídos e pequenos (Foto: Divulgação)

Maquiagem é tudo de bom, principalmente quando é usada da maneira correta, acentuando as partes mais bonitas de nosso rosto e escondendo as imperfeições, tornando a pele e o olhar bem mais bonitos e harmoniosos.

O Brasil é um país com grande diversidade de raças e graças a esses contrastes temos rostos bem diferentes, com bocas e olhos característicos. Para cada tipo físico é necessário uma maquiagem específica, deixando-a mais bela. Muitas mulheres que possuem olhos pequenos sofrem na hora de fazer a maquiagem, principalmente as orientais, que não possuem aquela ‘dobrinha’ na pálpebra. Para esse tipo de olho, a dica é fazer uma maquiagem que ‘aumente-os’, dando a impressão de que as pálpebras são maiores do que realmente são. Confira algumas dicas para valorizar o olho pequeno e deixá-lo mais belo e harmonioso.

Para criar aquela dobrinha no olho, as mestiças podem usar uma sombra marrom opaca, que é a melhor sombra para quem deseja criar dimensões no olhar. Esta sombra deve ser aplicada no côncavo para criar uma falsa profundidade ou marcar o canto externo do olho que também dá este efeito, além de aplicar um pouco de sombra na raiz dos cílios inferiores para dar uma ilusão de olhar mais aberto.

Sombras iluminadoras também são uma boa opção, este tipo de maquiagem abre o olhar e a melhor forma de utilizá-la é no canto interno do olho, também chamado de canto da lágrima.

388912 detalhe olhos look 1 Olhos pequenos, como maquiarMaquiegam para olhos pequenos (Foto: Divulgação)

Lápis de olhos brancos e beges também abrem o olhar, nesse caso o lápis branco fica melhor em pessoas bem brancas e a o bege em peles mais morenas, pois muitas vezes o lápis branco fica muito aparente e acaba chamando muita atenção.

Dois itens que são essenciais na maquiagem é o rimel e o Curvex e surpreendentemente estes dois amigos das mulheres também ajudam as que possuem olhos pequenos. A ideia é usá-los juntos, aplicando o curvex, deixando os cílios bem maiores e em seguida a máscara que dá um volume no olho, dando a impressão de que ele é maior. Além de passar a máscara nos cílios superiores, o ideal é passar também nos inferiores, já que abre o olhar, além de dar um efeito bem legal.

388912 olhos pequenos Olhos pequenos, como maquiarOlhos pequenos, como maquiar (Foto: Divulgação)

Se você é daquelas que não abandona o lápis preto por nada, não se desespere, ainda há uma salvação. No caso das mulheres que possuem olhos pequenos o lápis preto não é recomendado porque ele diminui ainda mais o olhar, mas para não perder esse efeito, dá para usar o lápis nos cílios inferiores, assim, ao invés de diminuir os olhos ele vai aumentar.

Para finalizar a maquiagem, é só aplicar um blush e gloss em tons mais vibrantes, que vão valorizar o rosto e desviar a atenção dos olhos pequenos, só tome cuidado para não errar na mão.