Menu

Compras

Atualizado em 2 de janeiro de 2011, às 21:14 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Olho no Click, Site de Leilão de Eletrônicos, Notebooks, TVs, GPS

Como atualizar mapas do GPS 300x218 Como Atualizar Mapas do GPS

Vivemos num mundo onde a tecnologia está presente nos mais diversos locais. Hoje em dia, é completamente impossível que você não tenha acesso a uma rede de relacionamento, por exemplo, ou que você não tenha um celular, ou um computador em sua casa. Sendo assim, começamos a entender que a tecnologia faz parte do que nós somos, e que, já não conseguimos conviver bem sem a mesma. Coisas primitivas que antes demoravam muito para que você tivesse sucesso, como uma viagem longa, como qualquer coisa do gênero, hoje você consegue encontrar um caminho em questão de minutos e é orientado pelo mesmo durante todo o trajeto.

O mapa que antes era obrigação do copiloto, hoje em dia fora substituído pelo GPS, muito mais fácil de manusear, muito mais rápido e pratico. Já são milhares de pessoas que são adeptas do uso do GPS e isso faz sim toda a diferença. E você sabe o que é GPS?

Vem da sigla em inglês “Global Positioning System” que consistem num sistema que possibilita que você encontre alguma coisa em âmbito global. Nada mais é do que um conjunto de satélites que tem como base um sistema de informação completamente eletrônico que disponibiliza via radio a sua disposição e coordenadas aqui na terra. Mas para usar o mesmo você tem que entender um pouco de tecnologia e de todas as funções do mesmo.

Por isso que ler o manual do seu GPS faz sim toda a diferença. Outra dica é o local que o mesmo deverá ficar, isso porque muitas pessoas colocam o mesmo no meio do vidro, na frente do copiloto, ou até mesmo no painel do som do carro. Entendam que você tem que ter uma visão periférica tanto do GPS quanto da rua para que nada de ruim aconteça então. Sendo assim, o melhor local para que você deixe o seu GPS é no canto esquerdo, bem em baixo no vidro, isso porque você consegue ver o caminho olhando perifericamente, e não precisa desviar toda a sua atenção para o local.

Uma outra duvida muito frequente sobre GPS é o que fazer, ou melhor, como fazer para que a sua lista de mapas seja atualizada? Bom, a primeira coisa que você tem que entender é que varia de modelo para modelo, vai do modelo que você possuir.

Como atualizar mapas do GPS2 Como Atualizar Mapas do GPS

Por exemplo, o GPS Mio C220 atualiza da seguinte forma: vá até o menu principal e clique em “Opções”. Você poderá observar no canto superior direito da tela que aparecerá a opção “Selecionar Mapa”. Você enctrando nessa opção você poderá visualizar a versão do seu mapa. Tendo isso em mãos, você terá que observar se está “Mapa Atual- Brasil, Digibase- Quatro Rodas 2008.Q4 V.8.9. percebeu como é simples? Na verdade, como nós dissemos anteriormente, para saber a melhor forma de atualização você tem que ver o modelo do seu aparelho. A internet tem um monte de disponibilidade para te ajudar.

Sites como www.viajeaqui.abril.com.br disponibiliza milhares de informações valiosas a respeito de GPS para navegação. Você também tem a opção de entrar no site do seu GPS para que você carregue o mesmo, por exemplo, se o seu GPS é o GPS Garmin Nuvi 200, você pode acessar o site https://my.garmin.com/maps/chooseDeviceType.htm? E clicar na opção que você desejar atualizar. É simples, pratico e muito fácil de fazer. Como atualizar mapas do GPS3 Como Atualizar Mapas do GPS

O segredo para que você tenha uma boa viagem é que você conheça bem o seu GPS. Se puder pesquisar o fabricante e ler bastante o seu manual, verá que não há segredo ou que não há omissões. Basta que você procure e veja a melhor possibilidade para o seu tipo de GPS. Sabemos que é a melhor saída para você que quer economizar tempo e curtir mais a sua viagem, podendo ficar bem tranquilo quanto a isso. Mas não adianta tem um GPS não atualizado, sendo assim, faça bom uso das nossas dicas e atualize o seu GPS você também e curta todos os melhores momentos da sua viagem sem se preocupar com o restante.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL